“RETALHOS” DO COTIDIANO... 07h14min.

A vida em si, é composta de pequenos “nadas”, mas, que não deixam de serem importantes, pois são nossas vivências e experiências diárias, uma semana simbolicamente são “páginas” a serem “preenchidas”.

Na segunda tínhamos um compromisso, incentivar a filha mais “nova” a fazer uma revisão de rotina, no Clio 2004, que aliás está meio “cansado”, pois são 17 anos de trabalhos ininterruptos, mas com esta pandemia ficou “descansando” quase um ano, pois as aulas foram dadas via Internet, – ela é professora do Colégio Bom Jesus, a mais de 25 anos – no final a revisão se restringiu a troca do óleo do motor e do filtro.

Na quarta a tarde, conforme combinado com uma das filhas, a manicure viria aqui em casa, fazer alguns “procedimentos”, dar um “trato no cabelo, * cortar as unhas dos pés e das mãos, a segunda até cortamos com facilidade, mas as dos pés... Conversamos, o marido é caminhoneiro, estava contente pois pagara a última prestação de seu caminhão, - comprado em 60 meses. Comentou que recebeu a última parcela do Auxilio Emergencial...

Já fazia alguns dias que tentávamos entrar em contato com nosso jardineiro, mas o telefone celular tocava, mas ninguém atendia... E gramado crescendo de modo “assustador”, pois aqui tem chovido muito ultimamente. Foi quando uma das filhas, indicou um casal, que trabalhavam somente no sábado ou domingo, pois esta atividade era um reforço de ganho. Ontem vieram um pouco antes de 11 horas. Mostramos a frente e os fundos, que deveria ser cortada, até comentamos que a grama estava além do “normal”, em face que perdemos o contato com nosso jardineiro, que deveria ter vindo no dia 15 de janeiro...

Comentámos o preço que pagávamos ao mesmo, de pronto aceitaram o mesmo valor, - R$170,00 – e de imediato começam a empreitada. O Lucky, de imediato fez amizade com eles. Lá por uma hora, o convidamos para o almoço, cujo o prato principal era macarrão com carne moída. Mais tarde terminado o serviço, acertamos, nos despedimos e deixaram o seu cartão...

A tarde era preciso ir ao mercado, comprar pão e mais alguma coisa mais, o “destaque” seria o geleia de morango, - importada da Turquia, que estava em oferta, - R$10,98 – para as três filhas e o neto que tinha vindo da Fazenda Rio Grande...

Voltamos, logo depois a filha Vanice e esposo chegaram, e o café foi servido. Mais tarde, um pouco antes das 9 horas, “apareceu” duas pizzas com dois refri. São os “retalhos” do cotidiano, que dentro de sua simplicidade vai acontecendo, mas que não deixa de ser os pequenos “nadas” da vida, mas para quem os evidencia tem o seu valor...

Amanhã, pretendemos dar sequencia ao texto anterior: Os bancos e suas histórias. 07h57min.

Curitiba, 07 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Estamos deixando crescer para fazer doação.

https:///www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/02/2021
Código do texto: T7178460
Classificação de conteúdo: seguro