UMA VISITA NADA COMUM.

Um pensamento nada comum rodeou meus perturbados neurônios durante a semana inteira. Dada a insistência, passei a refletir no que eles ofereciam, assim permaneci por longas horas e em vários aspectos que esta insana ideia me propôs.

Tudo começou bem por acaso, durante um dia qualquer, em que fazia muito calor. Aproveitei para passar o dia na piscina com amigos. Ambiente tranquilo, espaçoso, sem aglomerações, perfeito para um final de semana daqueles. Sentei à beira da piscina, curtindo o Sol, vendo meus amigos, casais com seus filhos brincarem na água. Repentinamente um pensamento me assaltou… Acontece que, o local onde eu estava, foi o palco da lua de mel a dezesseis anos atrás de meu amigo, portanto, era uma revisita dele, não era o mesmo homem que vislumbrava ali, era outro cara completamente desconhecido.

Imagine se fosse possível voltar no tempo. Permita-me explicar… Imaginem que, de repente, depois dele retornar do banheiro, no exato momento de sair, ele é envolvido por um lapso de tempo, saindo não em Janeiro de 2021, mas, exatamente em Novembro de 2005. Imaginem o seu choque… O local em si permaneceria o mesmo, com a diferença de estar tudo mais novo. As pessoas são completamente diferentes. Desesperado ele nos procuraria por todo lado, até que, em determinado momento, percebendo que está no passado, sem a menor ideia de como aquilo foi possível.

O sujeito acaba por descobrir a chocante realidade ao vê-lo mais a frente, sua versão jovem, magérrimo, ao lado da esposa, jovem e bela. Dois casais apaixonados em lua de mel… Por alguns minutos ele se senta e observa.

O seu desejo depois de certa reflexão era contar para todos ali que ele era do futuro, mas não, o seu plano seria outro. Esperar até que o seu eu mais novo fosse ao banheiro, e o seguir, quando lá dentro, sozinho, o surpreenderia. Primeiro seria o espanto nos olhos de seu eu mais novo, o desejo de correr, 'como ele se conhecia bem', a curiosidade venceria o espanto. " Não tenho muito tempo", disse o homem, " Tenho coisas importantes para lhe dizer, coisas concernentes ao teu futuro". O seu eu de olhos arregalados, quase sem piscar ficaria apenas ouvindo o que o senhor do futuro ia dizendo sobre o brilhante futuro…

Caríssimo leitor de todos os domingos.

Eu lhes proponho um pequeno exercício, façam isso mentalmente, dessa forma não serei o único louco aqui. Imaginem toda essa cena, troquem os personagem e coloque os senhores e as senhoras, suas famílias, enfim, neste caso, o que vocês diriam para vocês mesmos?

Eu sei que isso tudo é loucura deste jornalista maluco, perdoe-me por favor. No entanto, com tantas coisas loucas acontecendo por aí, esse não é um pensamento descabido, por isso amigo leitor, fique a vontade para falar com o seu eu mais novo… Afinal, o que você diria se houvesse essa insana e desmiolada possibilidade?

Tiago Macedo Pena e ALBERTO LISPECTOR.
Enviado por Tiago Macedo Pena em 07/02/2021
Código do texto: T7178373
Classificação de conteúdo: seguro