NOSSO PENSAMENTO É A ESPADA

O nosso pensamento é como a espada de dois gumes, poder ser apenas uma terrível ameaça se a gente não saber conduzir e ao mesmo tempo refreá-la.

Ela as vezes nos leva e nos instiga a diversos prazeres, e insistentemente aos poucos vai nos incentivando a buscar mais e mais realizações que nunca irão fazer parte de nosso cotidiano e dia a dia.

Ela passeia por sobre a nossa vida, as vezes provocando a razão de nosso intimo a nos insultar a sensatez de poder intrigar os mais loucos desejos, quando eles estão adormecidos pelo tempo.

E quando a gente percebe o que está acontecendo em nossa volta, a lâmina que reluz desta espada, vai pairando por sobre a nossa cabeça enquanto estamos em dúvida de qual caminho devemos seguir e ignoramos o risco em que estamos correndo através do caminho que fora escolhido.

Ela passeia esta lâmina da espada livre e solta pela nossa vida, provocando uma razão cheia de insulto e insensatez, quando vai intrigando a cada momento aquele desejo que a muito se encontra adormecido com o passar do tempo.

E eis que sem a gente estar esperando por algo, do nada como por encanto surge uma joia rara, numa linda singular amizades que conquistamos aos poucos e mesmo estando nos dois vivendo sob o domínio desta espada da discórdia, vemos que ela está se mantendo impassível, em nada se inalterável, porque mesmo que a amizade seja o sentimento mais completo que exista, e mais corajoso que nosso Senhor o Criador Deus nos concedeu, devemos seguir rumo a felicidade.

Um amigo verdadeiro e sincero é como uma joia rara em nossas vidas, de um valor incalculável, que devemos estar sempre protegendo em cada dia e que devemos e temos como obrigação de manter esta chama da amizade viva.

E sinto que dirá vira em nossas vidas que não poderemos mais fugir deste espelho que se encontra em nossa vida, pois por mais que andemos ele irá refletir sempre a imagem de nossa vida que fora traçada através dos anos.

Então será sempre preciso muita coragem, tranquilidade e muita audácia que somente os anos vividos de nossas vidas poderão trazer de volta a nossa alegria, para que possamos ter forças necessárias para podermos ocultar esta espada e podermos manter viva e intocável a joia que brilha em nosso coração, e finalmente para que este espelho que teima em estar em nossa vida nunca mostre o que nunca queremos ver e sentir.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 06/02/2021
Código do texto: T7177841
Classificação de conteúdo: seguro