B o l i n h o s

SEMPRE fui um matuto chato anti-convencional. Avesso a etiquetas e protocolos. Atá adolescência, pasmem, eu comia sem usar os talheres (garfo e faca). Usava apenas uma colher de sopa. Como comia a carne? Ora, com a mão, pegava e colocava na boca, depois de partir. Simples assim. Sempre comia o feijão com farinha ou com cuscuz. Detalhe: fazia uns bolinhos amolegando o feijão e a farinha (ou cuscuz)com as mãos. Uns riam e outros censuravam. Eu só comia, não ligava para os comentários. Usava também um pedaço de pano para limpar as mãos.

Certa dia fizeram um almoço no ginásio.Improvisaram um restaurante. Era aniversário do educandário. Todo mundo endomingado. Na hora do almoço, quando começaram a comer, eu tirei do bolso minha coher de estimação e comecei a comer e pegando acarne com a mão. No mesmo instante um padre e uma freira indignados com meu estilo de comer, me censuraram e exigiram que usasse os talheres. Ri muito e disparei: - Vocês também censuram Jesus Cristo que comia com as mão se nem colher usava? Deram meia volta volver. E a risadagem da massa ecoou no recinto. Só senti não haver feijão e farinha para qe eu fizesse meus bolinhos. Ainda hoje faço esses bolinhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2021
Código do texto: T7177833
Classificação de conteúdo: seguro