À "Bancada da Bala"; Promessa Feita, Promessa Cumprida...

Os dados do Exército e da Polícia Federal, passados ao jornal “O Globo”, do Rio, em parceria com os Institutos Igarapé e Sou da Paz, por meio da Lei de Acesso à Informação dão conta de que hoje cerca de 1,15 milhão de armas de fogo estão nas mãos de civis, o que significa um aumento de 65% a mais das armas de civis desde o ano de 2018...

Interessante que até o ano de 2003 as armas de fogo eram vendidas aqui no Brasil até nas grandes lojas de departamento com muita facilidade, já que até então o porte de arma era permitido no país para qualquer pessoa com mais de 21 anos e o cidadão podia até mesmo ir ao cinema, por exemplo, com a arma na cintura...

Só que nesse mesmo ano de 2003, no governo do presidente Lula foi aprovado o Estatuto do Desarmamento, que praticamente proibiu as armas nas mãos de cidadãos civis, ficando liberadas apenas a um grupo muito restrito.

Mas para a alegria dos armamentistas, que com o argumento de que tinham direito à autodefesa contra os bandidos, agora em 2019, com a eleição do nosso 'MITO' para presidente da República, que ao contrário daquele "Lulinha Paz e Amor" deseja ver todo mundo armado (aquele seu 'mitológico gesto' de ficar apontando para o céu aquele seu fictício fuzil já diz tudo), segundo a Polícia Federal houve um aumento de 72% nos registros de armas de fogo, sendo que no caso do Exército, que é quem registra as armas de caçadores, atiradores e colecionadores, o aumento besses dois últimos anos foi de 58%...

Não há como negar que pelo menos nesse aspecto o nosso 'MITO' cumpriu muito bem o que havia prometido à chamada "Bancada da Bala" durante a sua campanha eleitoral, já que de uma só vez assinou nada mais, nada menos que DEZ DECRETOS presidenciais, QUATORZE PORTARIAS de órgãos do governo, DOIS PROJETOS DE LEI e UMA RESOLUÇÃO, tudo isso apenas PARA FACILITAR A COMPRA DE ARMAS E MUNIÇÕES NO BRASIL, de nada adiantando todos os esforços daqueles deputados e senadores que apresentaram 77 projetos de decreto legislativo na tentativa de barrar essa 'verdadeira farra do armamento'...

Graças à esse grande esforço do nosso 'MITO', hoje em dia qualquer um já pode até mesmo fazer 'aquela sua mitológica pose' apontando um fuzil 'de verdade' para o ar, visto que pode comprar um pela internet...

Vale ressaltar que até que tentou criar o "bolsa pistola" para beneficiar os mais carentes, quando decidiu zerar a alíquota para a importação de revólveres e pistolas, só que o ministro do STF Edson Fachin não teve misericórdia desses menos favorecidos e resolveu barrar essa medida, o que certamente para a "bancada da Bala" foi uma lástima...

Mas mesmo assim eles não tem motivo algum para reclamar do nosso 'MITO' porque, pelo menos nesse aspecto; promessa feita, promessa cumprida; e que venha 2023...