Seria trágico, se não fosse cômico.
Seria trágico, se não fosse cômico.
Em tempos de pandemia estava eu organizando a reunião do Ciclo de Alfabetização, e após reuni-los em seguida fui convidada para participar do Ciclo Autoral e ingressei na reunião no teletrabalho.
Quando ouvi a musiquinha do whatsapp e olhei a seguinte mensagem postada pela minha irmã que dizia assim: “A mãe foi embora ontem”. Com três carinhas de choro.
Escrevi: “onde ele está?”
E ela respondeu: “na casa dela.”
Eu escrevi: “você vem para cá?”
E ela respondeu: “não posso, pois tenho consulta com o oftalmologista no dia 12 de fevereiro.”
Estranhei a resposta e liguei para a minha irmã do meio.
Ela ficou desesperada.
Liguei para minha irmã e ela não atendeu.
Desliguei e liguei para o meu irmão Roberto e ele me disse:
- Que estranho, ela estava tão bem ontem. Fiquei com ela até às 23h30min.
Eu disse para ele que eu havia deixado uma mensagem para ela e ela havia me enviado uma mensagem que dizia assim:
“Lindo gostei muito boa noite bom descanso te amo muito”.
Como durmo cedo visualizei a mensagem pela manhã e respondi a ela:
“Bom dia mãe. Também te amo muito”.
Fiquei desesperada, pois no domingo fui visitá-la e ela estava nervosa com muitas dores nas costas.
Uma voz falou na minha cabeça liga para ela. E eu liguei. No terceiro toque ela atendeu. Graças a Deus. Desliguei e falei com a minha irmã.
E ela disse que iria lá. Meu irmão também estava indo, pois iria pegar o cartão dela para retirar os remédios no posto.
Em seguida minha irmã que mora em Agenor dos Campos ligou e me explicou a mensagem:
Ela tinha ido embora da casa dela.
Que falta de interpretação a minha.
Professora de Português.
E disse que no presencial vai puxar a minha orelha.
No final a minha mãe achou graça da história, pois todos foram para a casa dela.
E ficou extremamente feliz.
Seria trágico, se não fosse cômico.