Sextando... Ei 'Mitooo!'; "Até Quando Abusarás da Nossa Paciência?".

"Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?

Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?

A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?"

O início desse célebre discurso que foi um dos quatro de uma série intitulada "Catilinárias", de autoria do consul e escritor romano Cícero e que foi escrito 'há mais de mil anos atrás', bem pode exprimir o tipo de sentimento que certamente nos dias de hoje grande parte da população brasileira deve ter em relação ao nosso 'MITO'; sentimento esse surgido depois desses seus dois anos de total desgoverno onde a paciência da população já se esgotou, prova disso é o retorno daquele tipo de manifestação popular conhecido como 'panelaço' que, diga-se de passagem foi de fundamental importância naquele golpe que derrubou a 'presidenta' Dilma...

A sorte do nosso 'MITO', se é que assim se pode dizer, é que essa pandemia do coronavírus surgiu na hora certa e AINDA está aí forte e firme para ajudá-lo, visto que uma das principais recomendações médico-científica para acabar com ela é justamente evitar aglomerações; uma 'ajuda' que a tal 'presidenta' não teve...

E talvez seja até por isso que o nosso 'MITO' sempre disse e tratou essa pandemia assassina apenas como uma 'gripezinha à toa' (tanto que ele nem usa máscara), deixando assim que ela matasse milhões de brasileiros e ainda fazendo com que eles procurassem manter-se em suas casas; nada de ir para as ruas...

Só que agora com o surgimento de diversas vacinas contra essa 'tal gripezinha', não demora muito o dia em que as multidões sairão às ruas para finalmente acabar de uma vez por todas com todo esse seu abuso cometido contra a nossa paciência, quando finalmente então não mais terá nenhum sentido essa pergunta: Ei 'Mitooo!'; "Até quando abusarás da nossa paciência?"