Lava Jato acaba de forma melancólica

Os diálogos liberados pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, que contém as conversas entre Moro, Dalagnhol e os membros da Lava Jato, expõe o conluio, entre procuradores e o juiz que faziam parte da Força Tarefa, que ficou famosa no Brasil.

Nos trechos fica claro o objetivo máximo de tirar o ex-presidente Lula das eleições de 2018. Quem viu as 50 páginas das conversas ficou enojado com essa operação que tomou conta do noticiário brasileiro durante meses e que se mostrou um sistema todo arquitetado, entre vários grupos, inclusive com o apoio da Rede Globo de televisão.

A Lava Jato acabou e virou mais um grupo dentro do Gaeco.

Se eles não temem nada porque a mulher de Moro, a Rosângela Moro está tão preocupada a ponto de pedir ao queridinho ministro Edson Fachin para não conceder a defesa de Lula o acesso aos diálogos expostos pela Vaza Jato, do The Intercept?

Isso é só a ponta do Iceberg do que existe nos terabytes que a justiça tenta manter o segredo.

Antes Sérgio Moro negava que as mensagens fossem autênticas. Hoje ele assume, mas diz que fez com o intuito de proteger o investigado, que ficou mais de um ano preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O Dalagnhol até criou uma fundação para receber 2 bilhões e queriam usar esse recurso que deveria ir para a União. Só não usou porque foi denunciado antes.

Esses falsos heróis que esbravejavam contra a corrupção e diziam que deveriam não melindrar FHC, são os mesmos que quebraram a indústria naval brasileira. Que destruíram empresas e reputações, em nome da suposta honestidade.

O mesmo Moro que virou advogado de empresa ligada a Odebrecht, que ele mesmo perseguiu. E defende até criminoso internacional.

Quem comprou essa ideia foi a mídia anti-esquerda e pegou uma população despreparada em informação e um pouco mal agradecida com a ascensão social que foi promovida no período do PT no poder.

Se hoje o Bozo tenta impedir investigações contra seu filho e nega acesso ao cartão corporativo, foi no tempo do Partido dos Trabalhadores que foi criado a Lei da Transparência e que foi fortalecido o MP e PF.

Será que vão julgar a parcialidade de Moro e anular os processos mentirosos do sítio de Atibaia e do Triplex do Guarujá?

Vão permitir ao Lula recuperar seus direitos políticos? Ou vão continuar com essa farsa que só destrói mais a democracia brasileira?

As vezes cansa pensar e preferimos o caminho mais fácil. Acordar cedo e trabalhar. Não importa quem está no poder, não importa quem rouba, não importa quem tira nossos direitos trabalhistas, não importa quem queima a Amazônia e deixa milhares de morrer sem ar, por falta de planejamento durante a pandemia. Afinal o presidente é o Mito e nós somos os bobos da corte, que só estamos aqui vivendo o reality mais duro da vida e se pararmos para pensar o trator nos atropela e perdemos o compasso.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 05/02/2021
Reeditado em 05/02/2021
Código do texto: T7176753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.