AGORA VAI?1... 15h30min.
Sei que alguns do Recanto não tem “simpatia” por este governo, o que não deixa de ser algo natural, pois em política não há um denominador comum. “Nos”, apesar de tudo continuamos “torcendo” para que este governo dê certo e o país possa “voltar aos trilhos”, visto que não é fácil “arrumar uma casa”, que gastava demais em obras com destaque no exterior, e bem pouco aqui.
Ao mesmo tempo é difícil mudar paradigmas, pois foram anos de propaganda insistente, que no Brasil tudo estava bem, nos, até acreditamos, pois votamos em Lula duas e vezes e em Dilma uma. No decorrer do tempo, vamos anualizando, ponderando, até ficamos “estarrecidos” quando acessamos o Fórum de São Paulo, e apareciam figuras de destaque a nível mundial, Fidel, Ivo Morales, Hugo Chaves, irmanados com Lula, que mais tarde veria assumir a presidência do Brasil, até era “romântico”, um metalúrgico, líder sindical, um ex operário de uma infância paupérrima...
Mas o “encanto” não durou muito, pois vieram à tona através da Lava Jato, evidência de seu enriquecimento ilícito dele e de seus companheiros...
Finamente este novo governo é a esperança de mudar o Brasil, não mais indo atrás de um comunismo utópico, que não deu certo em lugar nenhum.
Em 2019, com a economia se recuperando e com a taxa da Celit “caindo”, foi quando entramos em 2020, com bastante esperança, foi quando em março surgiu a pandemia, desestruturando a economia, com um desemprego avassalador, em que este governo teve que gastar o que não tinha, perto de 800 bilhões de reais, para socorrer empresas, Auxílio Emergencial, e, também socorrendo os Estados e Município, muto embora o Supremo tirou as atribuições do Poder Executivo, “delegando” toda e qualquer ações aos Estados e Municípios...
Muitos políticos até se aproveitaram para tirar vantagens pessoas... Ao mesmo tempo, um Congresso e uma Câmara, quase parando ao invés de ajudar mais atrapalhava este atual governo...
Quem sabe, agora veremos tempos novos, isto é, uma Câmara e Senado, - com nova direção – mais afinada com este governo, as coisas comessem a andar, pois projetos e medidas provisórias totalmente parados, até mesmo o ORÇAMENTO ainda não havia saído para ano de 2021...
Para frente Brasil! Chega de picuinhas e interesses particulares, sempre visando o poder mais na frente... É hora de pensar mais no povo brasileiro, e menos nos interesses pessoais de cada um... 16h03min.
Curitiba, 04 de fevereiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimeman
mensagensespirits.site walmor.zimerman@bol.com.br