ENVELHECER!

Todos envelheceremos um dia, a única maneira para que isto não ocorra, é morrer cedo.

O Cuidar de nós mesmos deve ser considerado.

O Envelhecer, é algo que está disponível para todos, a todo tempo.

Não nos preparamos, não nos olhamos. É terrível!

É como viajar para um lugar onde vamos enfrentar adversidades, mas não nos preparamos, é achar que vamos viver uma vida que não a temos mais, e torcer pra sair da situação, ou um tempo de vida menor do que o que poderia ter...

Para envelhecer sem medo...Temos que aprender com o sucesso, ter qualidade para envelhercer bem, ter delicadeza, determinação, ser agradável, receber e oferecer.

Com o envelhecimento, perdermos um pouco a autonomia, não tomamos mais dadas decisões, para agir, sem desafiar - a dependência.

Seguir algumas regras básicas, como na alimentação, o que comemos vira o que somos, a cura para as doenças, para as adversidades que vamos enfrentar, vem do que comemos.

Todos somos iguais, ninguém é especial.

Lembrar que somos feitos com quatro membros, criados para movimentos, como exercício físico, imprescindível, para envelhecer bem.

Não nos preparamos para vivermos a melhor idade, o país também não, com qualidade de vida, sendo participativo, criativo.

Esquecemos que tudo que existe tem início, meio e fim, que envelhecer não é o fim, apenas, é o término de uma vida, para o recomeço de outra, porque não morremos, encerramos um ciclo para dá início a outro, mais experiente, com muita bagagem de aprendizados e conhecimentos.

Doenças como demência/alzimer são riscos para as pessoas mais velhas, por não ter cura.

Fortalecer o mental, o cérebro, reduzir causas de responsabilidade, aprender a não ser teimoso, fazer algo novo, como ouvir boa música, dançar, leituras, meditar, experimentar outras habilidades, de arte a música é uma delas.

E, aprender lidar com o luto.

O idoso precisa da tecnologia, mas não para entrar em contato com Deus, religiosidade é algo que dá eixo, é o caminho para a espiritualidade.

O desfecho no final, todos nós mudaremos para outros mundos, porque existimos, a velhice não dá esta resposta, mas nos tornamos tão espiritualizados, que não cabemos mais neste mundo.

Missão cumprida. Nesse dia precisamos de pessoas para colocarem só saudades, boas lembranças, orações, alento para os que ficam. Adeus com Deus.

04/02/2021. laumenezes.