C o n t a t o

PEÇO licença (e perdão) ao manos Carqueija e Guerreiro, dos grandes resenhistas de filmes, não para fazer uma resenha porque não tenho competência, mas para dar uma palinha sobre um filme que assisti novamente, ontem, na SKY. Um filme que adoro: CONTATO.

Tudo bem, sei que alguns acham que é apenas uma mera ficção científica, fantasia, nonsense. Certo? Não sei. Acho,sinceramente, que não estamos sós no Universo.

Esse filme, Contato, é de 1987, dirigido por Roberyt Zeneckis, baseado num livro de Carl Sagan (a quem o filme é dedicado). A atriz principal é uma das maiores estrelas de Hollywood, Jodie Foster, que interpreta o papel de uma cientista, Ellie. Ela encontra evidências de vida extraterrestre e é escolhida para fazer o primeiro contato com o o outro planeta, este planeta sinaliza a construção de uma nave. Só que os burocratas do governo vetam a ida de Ellie. A nave explode antes de partir.O governo desiste. Mas um industrial japonês e também conhecedor da ciência espacial constrói outra nave e simplesmente, porque está muito doente, escolhe Ellie para ir em seu lugar.

Ela vai,mas acontece que o tempo no espaço onde fica esse planeta difere do da terra.Resultado no tempo da terra a viagem de Ellie dura apenas menos de meia hora, ela é regatada da nave e ninguém acredita que ela esteve no outro planeta. Por mais que ela jure e explique a viagem, os burocratas do governo numa investigação nao acreditam. É que escondem o tempo gravado na nave: 18 horas. Mas a opinião pública acredita.Ellie volta àsua vida normal, masconvicta do que viveu naviagem.

Mas o mais bonito do filme é a chegada dele no outro planeta. Tudo lindo maravilhoso,várias luas, város sóis, ela então diz: -Meu Deus, não deviam ter mandado uma cientista mas um poeta.Ela encontra até seu pai, h´pa um diálogo lindo sobre a vida e a aternidade.Um filme porreta. Saravá.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/02/2021
Código do texto: T7176215
Classificação de conteúdo: seguro