CRÔNICA

HIENAS COM ACINTES DE DESTEMPERO, E, FALTA DE EDUCAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL.

“No Senado, Bolsonaro ouve gritos de fascista e diz: “nos encontramos em 22”! Esse cenário aconteceu por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Após o Hino Nacional, e, antes do discurso do Executivo, os integrantes da casa gritaram pelo seu afastamento, e, contra a postura do Executivo sobre a pandemia do coronavírus.

"Muitos debates entre nós, muitas ideias divergentes, mas sempre respeito a qualquer autoridade, que, porventura estivesse presente neste momento", completou. Enquanto isso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) novo presidente do Senado, pedia respeito no plenário. Antes de discursar, Bolsonaro ainda foi chamado de "fascista", e, "genocida" por parlamentares da oposição, enquanto outros gritavam "mito”!

Atitudes toscas, que mostram a falta de educação de parlamentares, que foram eleitos pelo povo, e, deveriam primar pelo comportamento educado, ainda que na oposição à mais alta autoridade do Governo brasileiro. Péssimo exemplo aos jovens, que tomam como referência essa prática de “hostilidades e xingamentos” num baixíssimo nível de palavras e manifestações de baixo calão.

“Fico envergonhado” perante o conceito internacional das nações democráticas, quando essas notícias correm o mundo, por conta da mídia, que aproveita o oportunismo para divulgar essas “pobrezas culturais” promovidas por “atrasados e mal educados” Senadores, e, Deputados” do nosso emporcalhado Congresso Nacional...

É realmente de baixo nível essas manifestações, que traduzem a falta de caráter, honra, respeito, de parcela desses mal acabados “parlamentares”, que, ainda não se deram conta do seu papel na ocupação de suas cadeiras, onde dalí deveriam no mínimo, mostrar suas capacidades educacionais para um evento dessa natureza!

O Presidente da nação vai em visita à mesa diretora do Congresso, para ser “vaiado, hostilizado, e injuriado” por Senadores, e, Deputados, como torcedores, que vão aos estádios, e praticam semelhantes atitudes, em total falta de educação, e, de esmero cultural! Foi realmente deprimente, e, vergonhosa essas atitudes, de uma parcela dos parlamentares, que, se acham acima das Instituições, “Congresso Nacional e Presidência da República Federativa do Brasil”.

Todo o meu, e, o nosso repúdio às hienas soltas no picadeiro congressual, que, não sabem se comportar, e vociferam seus “grunhidos maledicentes” com acintes de ódio despudorado à pessoa do Presidente do Brasil!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 03/02/2021
Código do texto: T7175687
Classificação de conteúdo: seguro