Evite boas notícias

O que menos temos nos últimos tempos para o setor do turismo no Ceará são boas notícias. Todo momento que acordamos mas uma restrição governamental. A de ontem qual foi? Ficou definido que durante os próximos 15 dias, a partir de hoje, de segunda a quinta, só poderá funcionar as atividades econômicas de 6h às 20h. De sexta a domingo 6h às 15h. Além disso do dia 10 a 17 de fevereiro o acesso a Jericoacoara será limitado. Só pode entrar na Vila quem tem hospedagem comprovada. Já em Canoa Quebrada do dia 11 a 17 de fevereiro, estará proibido excursões. Entrando apenas carros particulares.

Tem mais. Quem vier de outras regiões do país onde circula a nova cepa deverá ficar 14 dias de quarentena. Ai eu pergunto. Qual turista vai sair da sua cidade para ficar isolado no hotel sem poder circular na cidade?

Todas essas ações do governador seguem as autoridades sanitárias e por isso se baseiam na ciência. E buscam evitar o colapso do sistema de saúde. A ideia é evitar a todo custo que as UTI cheguem a 100% da capacidade de atendimento e evitem a tragédia de Manaus se repetir em terras alencarinas.

Agora como ficam as atividades econômicas das pessoas que trabalham na orla da praia em Fortaleza? A feirinha da beira-mar vai ficar mais e mais limitada, os ambulantes, vendedores de passeios se lascaram. Junto com a medida importante e necessária, faltou o auxílio emergencial para essas pessoas que ficaram comprometidas em seu orçamento.

Nesse contexto, que o Brasil se encontra, o sofrimento será grande. Mesmo as vacinas na agulha para serem aplicadas ficamos nessa encruzilhada. Pois não adiantou a anvisa aprovar a Coronavac e a Astrazeneca se não têm tantos insumos para fabricação. Ou seja estamos vacinando a contra-gotas a população, enquanto isso a fome e as dívidas adentram o lar de milhares de brasileiros e cearenses. Fica um caldo lamentável de desespero.

Não se preocupem governantes e administradores. Suas casas estão seguras, suas contas estão pagas, sua mesa um banquete de luxo está garantida pelo suor do trabalhador. Mas em breve chegará o dia, se tudo permanecer nesse ritmo que faltará paz as pessoas e a revolta será tão grande que não vai nos resta outra cois ao não ser ir buscar o que é nosso.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/02/2021
Reeditado em 03/02/2021
Código do texto: T7175297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.