UMA CADEIRA E SEUS MISTÉRIOS 07h44min.

Em 30 de setembro de 2018 escrevemos: Uma cadeira e algumas conjecturas, que custou R$371,00, mas a empresa dividia em 5 pagamentos, pelo cartão com um desconto surpresa de R$ 71,00, e, finalmente acabou custando R$ 268,00...

Em dezembro de 2020, - portando já tinham passado dois anos e três meses, apresentou um problema, o encosto travou, numa posição não confortável, até o neto Fernando, a desmontou, quando constatou que o defeito era numa das peças. Fazer o quê? A levamos desmontada para garagem...

Voltamos a usar novamente a cadeira “primitiva”, mas em razão que aparentemente ela estava em bom estado, achávamos que poderias ter conserto. Pedimos a uma das filhas, - Marylene - que tentasse pela Internet localiza ruma empresa que consertasse cadeiras em nossa cidade. Achou e telefonou, a empresa pediu que tirasse fotos da cadeira, e apontasse a peça que estaria com o defeito. De imediato ela enviou pelo WhatsApp, não demorou muito veio o retorno com a “triste” notícia: a cadeira não tinha conserto, pois era de origem chinesa, não havendo peças de reposição, pois as peças nacionais não se “encaixam” ...

Ela agradeceu e nos deu o recado. Infelizmente teríamos que colocar a cadeira no lixo que não é lixo, o que dá entender que a China não se preocupa em dar sustentabilidade ao Planeta, pois produz objetos descartáveis, o que não deixa de ser algo não aceitável, pois os recursos do Planeta são finitos...

Sábado passado a tarde “apareceu” um dos genros, - Silvan com a filha Nice carregando uma cadeira, pedindo que experimentássemos, de imediato notaram que a mesma não tinha rodinhas, o que dificultava o sentar e sair da mesma...

De imediato voltaram a loja, - bem perto aqui de casa – ainda estava aberta e conseguiram trocar pela desejada e tudo acabou dando certo, a loja era de produtos usados, mas a mesma está seminova...

É evidente que queríamos fazer o acerto financeiro, mas o mesmo disfarçou. Ficamos curioso, quando viemos a saber que haveria uma “vaquinha” entre as duas irmãs, mas no final este genro acabou assumindo o ônus da compra...

Pelo visto as cadeiras sempre tem suas histórias... 08h13min.

Curitiba, 03 de fevereiro de 2021 – Reflexões do cotidiano - Saul

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/02/2021
Reeditado em 03/02/2021
Código do texto: T7175259
Classificação de conteúdo: seguro