O CÍRCULO VICIOSO MALDITO EM QUE VIVE A SOCIEDADE

O CÍRCULO VICIOSO MALDITO EM QUE VIVE A SOCIEDADE

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Greve representa dizer uma paralisação total. Mas no Brasil ela não funciona do jeito pleno porque só algumas classes a realizam mas de modo individualista, aproveitando-se das circunstâncias que possuem em causar muitas dificuldades à população.

Os caminhoneiros, por exemplo, algum tempo atrás causaram problemas profundos ao país, principalmente com relação ao abastecimento de bens e insumos, dificultando a vida de muita gente. Sem contar a insensatez de bloquear vias, impedindo a livre circulação daqueles que o precisavam, e contrariando a lei nesse sentido.

Agora estão aí nesse exato minuto, se organizando para por em prática outra paralisação. E tem que se ressaltar um fato. Um, caminhoneiro autônomo, que possui seu próprio caminhão, sabe muito bem que não consegue e nem aguenta fazer uma paralisação de muito tempo. Isso repercutirá pesadamente em seu bolso.

Já os ligados à alguma transportadora, estarão servindo a seus patrões em pretenderem, por exemplo, aumentar as tarifas de transporte, onerando mais ainda o cidadão comum. E essa manobra é muito usada pelos empresários desse setor.

Mas nesse país é quase que impossível ocorrer uma greve total. Isto porque os interesses escusos estão por baixo e por todas as partes. Também é difícil para qualquer pessoa se ver livre de certas circunstâncias. Principalmente porque ao nosso redor, e bem próximo, existem pessoas envolvidas com coisas erradas. É na família, no trabalho, na vizinhança e também em nosso rol social.

Daí que sempre veremos pessoas perto de nós agir de forma desigual, dentro do padrão das safadezas. E nunca poderemos fazer nada, ou quase, sobre isso. É como se estivéssemos num círculo vicioso, ruim de cessar e muito menos acabar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 03/02/2021
Reeditado em 03/02/2021
Código do texto: T7175199
Classificação de conteúdo: seguro