Em Política, Alagoas é Destaque

Na condição de segundo menor estado da federação, o fato de já ter tido três Presidentes da República, Presidentes do Senado e da Câmara, além de um senador que, no período da redemocratização, ficou conhecido como o "Menestrel de Alagoas", cuja música de Fafá de Belém o projetou nacionalmente, não há como negar a participação política de Alagoas no cenário nacional. Antes, outro alagoano que se tornou Presidente da Câmara foi deputado federal por São Paulo por seis mandatos. Diríamos que enquanto o Brasil é penta no futebol, ele foi hexa na política.

Independentemente da ideologia política, de direita, esquerda ou centro, o fato é que Alagoas deixou a sua marca nos três poderes. Também já tivemos ministros do Supremo Tribunal Federal. E hoje temos no Supremo Tribunal de Justiça um alagoano na Presidência.

A eleição de ontem, com a vitória acachapante do novo Presidente da Câmara, certamente gerou ciúmes ou dor de cotovelo em alguém do Estado mais importante da federação. Perder para Alagoas?

Ora se... Alagoas tem história. Não foi

à toa que os dois primeiros Presidentes da República nasceram na Terra dos Marechais.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 02/02/2021
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T7174707
Classificação de conteúdo: seguro