VULGARIZAÇÃO.

O Espírito é Senhor de Si, assim como o tempo, preciosos, como nosso psique, nosso Interior, com conhecimentos e ferramentas, aprendizados, transmitidos para mudanças de vida.

Esquecemos que o corpo tem um ciclo, embora este, integra o Espírito.

O advento das Redes Sociais, tornaram pessoas vulneráveis, com ações humanas e acontecimentos por meios de atos falhos, sem vontades, contatos reduzidos, tornando as relações cada vez mais minadas.

Com isto, não se constituem mais relações sólidas, consistentes, duradouras, como as anteriores, pela liberdade maior estabelecida, liquefazendo se rapidamente, por não haver uma hierarquia, critério, respeito, embasamento.

A Ex. "Pais antes tinham poderes sobre os filhos, estes, têm total liberdade, sem limites, fazem o que querem, acham que podem tudo".

O Sexo se tornou público, midiatico, virtual! Acontece mais cedo, ainda na infância, diminuído, algo comum como mercadoria, banal, sem valor moral, sem mistério, para que se descubra e também haja o desenvolvimento da afetividade, inversões de valores, pela falta do efetivo controle, dificuldade de regras ainda precárias.

É a desmaterialização, o desmantelo do concreto, o desmonte de estrutura atômica.

A matéria nada tem de matéria, não existe solidez.

"Gracas a Física Quântica, o que mantém a vida na terra, o que vigora no Universo é o Espírito".

O virtual é algo irreal, está ali, mas não existe daí, tantas relações inconsistentes, sem compromissos, sem responsabilidades, sem amor e tão efêmeras.

Como a beleza física, como a vida!

O Universo Virtual pode ser a materialidade do Espírito, com a configuração da realidade com o outro.

O evoluir do TER, integrado no SER, para integração das habilidades do exercício do fazer consciente, porque

tudo que fazemos tem que ter ganho consciente, só assim, chegamos a integração, ao autoaperfeicoamento.

Não é síntese, é o amor resignificando tudo para ser vivido, o amor, amor puro, sentimento verdadeiro e Real...

02/02/2021 laumenezes.