ESTAMOS EM PLENO 2021...O HOMEM AINDA ACORRENTA OS IGUAIS

Eu assisti a um vídeo terrível, em que a polícia resgatou um garoto de 11 anos, cujos pais o aprisionavam amarrado dentro de um tambor, sob sol escaldante.

Não darei detalhes aqui, tampouco mostrarei imagens horripilantes, entretanto, não consigo aquietar meu coração ante tamanha violência.

Então, eu me questiono quanto à humanidade e à evolução dela nesta altura dos tempos. Estamos no século 21 e concluímos que há, isto sim, uma involução nítida e perceptível do ser humano, a cada dia. Total degradação humana.

Li o comentário de ex-aluna referente ao episódio, no qual expôs sua indignação, afirmando que o homem não deveria ter sido criado e que Deus deveria ter parado a criação, quando pôs na terra os animais.

Indignado com as condições desumanas, a que os negros eram submetidos na escravidão, Castro Alves clamava por justiça em seus poemas. Não encontrando respostas e solução ao seu clamor, em 1868, ergueu sua voz aos Céus: "Deus! ó Deus! onde estás que não respondes, em que mundo, em qu'estrela Tu te escondes...?"

Tantos anos já se passaram, após o grito desesperado do poeta. Estamos em pleno 2021... sobre ondas violentas de um planeta que se supõe evoluído ...

Teria razão a minha aluna? A criação humana foi um erro?

Senhor Deus, eu hoje preciso de uma conversa mais íntima com o Senhor, assim, na terceira pessoa mesmo, eu que sempre desfrutei de Sua benevolência.

Desculpe o atrevimento, mas o Senhor deve estar muito triste com este povo, não está!

Ninguém aprendeu nada!

Pai... Perdão!

DMM

01.O2.21

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 01/02/2021
Código do texto: T7174005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.