ENCONTRO COM A LUCIDEZ

Adoro a lucidez! Adoro gente lucida que enxerga além do óbvio e que sabe o que quer. Que enxerga em dias escuros e chuvosos a luz que está além das nuvens, de um sol a brilhar.

Há algo profundo e bom na lucidez: quem é lúcido não pratica o mal, enxerga mais longe, é mais evoluído, mais amigo, não perde tempo com futricas e pequenas maldades.

A lucidez é sinal de maturidade. Há jovens lúcidos, isto não quer dizer que a lucidez seja privilégio de quem muito viveu ou que seja idoso. Há jovens que nascem lúcidos e só evoluem durante a vida.

Nós estamos num planeta onde é muito mais fácil enganar uns aos outros e todos os que assim o fazem engana a si mesmos na evolução terrena, sendo a Terra um planeta centro de recuperação espiritual.

Há animais muito mais lúcidos que alguns seres humanos. O gato, por exemplo, é um animal lúcido. Ele seleciona as pessoas com quem quer viver e foge dos sentimentos ruins. O cão nos ensina a fidelidade fraterna, é solidário e ótimo amigo. Há muitos outros animais que também nos ensinam bons sentimentos, basta observar os golfinhos...

Se estivermos atentos aprendemos muito com a natureza. A luz da lua e do sol nos trazem clareza e lucidez. Os ventos, a chuva, o mar, os rios e até as árvores nos ensinam.

O bambu nos ensina a ser humildes e a nos curvarmos diante das adversidades. Respeitar a natureza é respeitar a si mesmo. Afinal vivemos num mesmo “barco” onde tudo o que nos rodeia interfere em nossa vida. Seja as fases da lua ou uma árvore plantada na cidade.

O ar que respiramos e todo o resto determinam como vamos viver, a partir daí você pode concluir que está mais lúcido e consequentemente fazer um melhor uso de sua inteligência.

_________________________________

01.02.21

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 01/02/2021
Código do texto: T7173851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.