Madrugada

Nem sempre conseguimos seguir o relógio biológico da vida. Tem gente que dorme cedo, pois acorda cedo e tem toda uma rotina. 6h café da manhã, 11h almoço, 15h lanche da tarde, 19h jantar. 22h sono. Eu tinha 9h da manhã aquela bananada feita pela minha avó Raimundinha que era uma delícia e enchia o bucho.

Mas tem gente que não segue horário vai dormir 2h ,3h, 4h da manhã, e acorda quase 12h. Eu durmo tarde mesmo 2h, mas acabo acordando no máximo 8h30.

Tudo na vida é um hábito. Mas na madrugada há o silêncio. Existe aquele vazio de barulhos. Somos todos levados a dormir em algum momento, mas quem tem essa insônia de ficar até tarde, tem o sono fácil. Escuta aqueles barulhos da rua, do ventilador, da TV que balbucia algo que não compreendemos.

Estamos meios sonolentos e ao mesmo tempo acordados atentos. O som do banheiro, da porta do vento, tudo parece fazer sentido. A solidão é a companheira mas envolvente. Alguns oram a Deus, outros conversam com espíritos. Alguns tentam não pensar nas dívidas, nos amores perdidos. Até os pensamentos mais picantes tomam conta de tudo. Somos e estamos mergulhados nos mais diversos sentimentos.

Isso para quem fica em casa. Para quem trabalha, há os guardas noturnos que estão vigiando as lojas, os bancos, as escolas, que cochilam um pouco escondidos na escuridão e no vazio desses locais.

Tem os cabarés que ficam abertos para os amantes do sexo. Onde as garotas de programas esperam ansiosas pelo cliente que vai lhe render um bom valor para pagar as suas contas.

Existe o plantão policial, dos hospitais que cuidam dos doentes e não tem descanso na madrugada.

São tantas pessoas acordadas, enquanto uma cidade inteira dorme. São tantos sonhos nos travesseiros enquanto outros seguem tensos nas suas ocupações.

Os ratos, as baratas, os gatos no "cio", todos estão ativos. Na madrugada os moradores de rua seguem, sem saber se vão conseguir dormir sem serem importunados.

Na madrugada dizem que os espíritos do mal agem, e tentam se apropriar da mente dos mais fracos espiritualmente.

Na madrugada sempre tem alguém em algum lugar sonhando com você.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 01/02/2021
Reeditado em 01/02/2021
Código do texto: T7173437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.