Cálculo Liberal da Crise Sanitária

Vocês que reclamam tanto da pandemia, já pararam pra pensar que, pelo menos, os coveiros estão tendo trabalho?

A vida não pode parar. Na mídia, todas as notícias que saem são negativas quanto ao significado dessa pandemia, mas só depende de nós mesmos atribuirmos um significado para esse momento que estamos vivendo. Você já pensou nas oportunidades surgidas em meio a esse momento de crise? Basta você querer para o momento em que vivemos ser algo positivo na sua vida.

Viu alguma notícia dizendo que aumentou a demanda por profissionais ligados à indústria funerária? Tenho quase certeza que a resposta é não, não é mesmo? Porque as notícias que chegam até nós trazem apenas pessimismo. Você tem de fazer a diferença. Você tem de apanhar essa oportunidade enquanto os fracos arrumam desculpas para não a aproveitar.

Pensou em fazer algum curso profissionalizante na área? Pesquisou se abriu algum concurso na sua região para vagas de coveiro? Trabalhe enquanto eles morrem! Tenho certeza de que você não viu nenhum dos indivíduos supostamente preocupadíssimos com as classes baixas comentando sobre como seria a situação dos coveiros caso eles não tivessem trabalho. O trabalho dos coveiros aumentou mais de 100% na maioria dos municípios. O salário, acompanhando o aumento do trabalho, aumentou significativos quase inteiro 5%. Pergunte a esses “defensores da vida” se eles querem que o coveiro morra de fome? Perdoe meu apreço pelas metáforas, mas a pá do coveiro faz girar a economia.

Não há o que fazer se não quisermos que as pessoas morram de fome. É parte do processo natural da existência biológica. É um ciclo. Nós viemos da terra e vamos voltar pra terra. Os coveiros precisam sobreviver. Ou deixamos eles morrerem de fome? A vida é assim mesmo. É a vida.

C Carvalho
Enviado por C Carvalho em 31/01/2021
Código do texto: T7173090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.