C a n s a d a ç o

ESTOU cansado, muito cansado desta monotonia. Hoje é domingo, segundo a folhinha. Mas para que, como é o meu caso, está num retiro forçado, isolado porque sou idoso e asmático crônico e (faixa de alto risco), sem poder dar uma escapada, todo dia é domingo. E domingo chato. Que diferença há dos demais dias? Nenhuma.

Vejam bem, não fosse a família, s amigos, o vício de escrever e de ler livros. já teria entrado em depressão. Sou alguém que não tolera solamento, me sinto totalmente dependente e, claro, prisioneiro. É esse o sentimento que me invade: o de ser um prisioneiro.

Não sei os outros, mas de vezem quando me pego chorando. Sim, chorando. Não de desespero, mas de tristeza. Felizmente é algo rápido, logo volto ao normal,não posso aperrear meu entorno e nem enregar os pontos. Volto aos livros, a uvir música, a escrever, a telefonar e, às vezes, escondido da esposa, tomo uma lapadinhas de cachaça. E vou para minha raça única: a janela olhar as pessoas mascaradas que passam, algumas até acenam para mim.acho que co enna do véio prisioneiro.

No mais vou cumprindo minha pena, fazendo um esforço danado para não fraquejar, mas estou cansadaço. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/01/2021
Código do texto: T7172985
Classificação de conteúdo: seguro