Passado
Já dizia Belchior: " o passado é uma roupa que não nos cabe mais". A internet, digamos principalmente o Google Fotos, Facebook e Instagram fazem questão de nos trazer memórias as vezes já esquecidas e superadas.
Hoje acordei e tinha lá uma foto de seis anos atrás, um passeio no circo com minha mãe, minha ex-mulher e sua filha.
Que lembrança supimpa, que nos mostra o bom tempo que vivemos e que mesmo hoje, parado no tempo em meio a uma crise sanitária mundial e econômica podemos ainda sonhar com boas estórias daqui para frente.
O passado ele serve para nos lembrar que vivemos intensamente e que mesmo em meio a decepção e choro, se sentimos vivos e que está de peito aberto para vida é melhor do que está recolhido em isolamento, cercado por amarguras, solidões e desesperos.
O passado é olhar para nossa trajetória de vida e ver quantas aventuras, quantas pessoas que conhecemos e nos relacionamos. Quantos medos superamos. Quantas provas passamos.
O melhor sempre ainda está por vim. Pois se ficarmos achando que não vem mais alegria. A vida perde um pouco o sentindo. Então devemos ter essa perspectiva.
Nossa vida é um sopro que a qualquer momento pode desaparecer. E então ficaremos só na saudade para outras pessoas. Outros lembraram dos momentos que passaram ao nosso lado