E Aí? Será Que Não "Bateu Aquela Saudade" do "Lulinha Paz e Amor"?

Saudade daquele ex-presidente que há alguns anos atrás, durante um almoço com os líderes do G20 em Londres, o então presidente americano Obama depois de dizer que "ele é o cara", ainda disse que ele era o "político mais popular do mundo"?

Saudade daquele ex-presidente que, de acordo com um relatório da ONU; "Desde que o programa Bolsa Família foi por ele lançado, cerca de 5 milhões de brasileiros deixaram a extrema pobreza", reduzindo a taxa de pobreza em 8 pontos percentuais?...

Saudade daquele ex-presidente que fez com que emergisse uma nova classe média no País, promovendo durante os 13 anos em que o PT esteve no poder um aumento da escolaridade no país, além de fazer com que os índices de pobreza dos brasileiros caíssem pela metade?...

Saudade daquele ex-presidente que potencializou mudanças estruturais no nosso País, como por exemplo o efeito sobre a desigualdade do aumento real do salário mínimo, bem como dos programas de transferência de renda como o Bolsa Família, que foi um dos maiores legados do seu governo?...

Saudade daquele ex-presidente que conseguiu se destacar nos esforços que fez para a formalização do mercado de trabalho brasileiro, como por exemplo a Proposta de Emenda Constitucional sobre os trabalhadores domésticos?

Saudade daquele ex-presidente em cujo governo foi criada a lei contra a lavagem de dinheiro, a lei anticorrupção, a da ficha limpa, de acesso a informação e etc.

Saudade daquele ex-presidente que deu total liberdade de ação a Instituições como o Ministério Público, a Polícia Federal e o próprio sistema judiciário possibilitando que eles pudessem demonstrar toda a sua autonomia?

Saudade daquele ex-presidente que tanto fez pelo povo brasileiro, que como reconhecimento acabou tendo um busto seu, de bronze exposto em maio de 2014 no National Mall -um grande jardim localizado ao lado do centro administrativo de Washington junto aos Jardins da Casa Branca- ao lado de grandes nomes da história mundial como Abraham Lincoln, Simon Bolívar e outros considerados como os dez grandes homens das Américas.

Saudade daquele ex-presidente que chegou a ser chamado "Lulinha Paz e Amor'' que, ao contrário desse nosso atual presidente que é armamentista, visto que naquela famosa reunião de 22 de abril do ano passado chegou ao ponto de mandar os seus ministros da Defesa e da Justiça assinarem uma portaria para facilitar o acesso a munições pela população, fazendo com que aumentasse em mais de 100% o número de munições compradas por civis no Brasil... E ainda disse: "Quero dar uma resposta a esses bostas”, se referindo a governadores e prefeitos que ao contrário dele, àquela altura estavam se preocupando em salvar vidas, já que defendiam o isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus...

E aí? Será que mesmo depois dessas pequenas lembranças daqueles tempos em que você era feliz e não sabia; você ainda vai ter a coragem de dizer que não bateu "aquela saudade" daqueles tempos do "Lulinha Paz e Amor"?

Essa é uma pergunta que óbviamente não precisa ser respondida, mas que cabe perfeitamente na cabeça e na consciência de cada um de nós...