AS IDEOLOGIAS CONDUZEM AO DIVISIONISMO... 15h37min.

As ideologias ao longo da história da humanidade, podendo se afirmar, sem sobras de dúvidas, que causaram mais mortes do que as guerras, ao mesmo tempo muitas delas foram provocadas por elas.

Muitos se “digladiam”, pois sua visão fica restrita a “esquerda”, “direita” ou “centro”, não sabem aceitar os que pensam em contrário, em nossos quase seis anos de Recanto, notamos isto: pessoas nos “visitaram” várias vezes, e sempre retribuímos de modo cortes respeitando os seus pontos de vista, de repente “sumiram”, algumas vezes tentamos a “reconciliação”, tudo em vão se “afastaram” em definitivo, é como se estivéssemos “morrido” para eles...

Estas questões de “Esquerda”,” Direita “e “Centro” estão com mais frequência na mídia, pois nosso país durante mais de 16 anos, esteve sob o comando de governos da “esquerda”, e este que ganhou as últimas eleições é considerado de “direita”.

Aliás, para entendermos melhor: “esquerda” e “direita”, apareceram durante a Revolução Francesa de 1789, quando membros da Assembleia Nacional, se dividiam em partidário do rei a direita do presidente e simpatizantes da revolução à sua esquerda” *.

“Um partido de “Centro”, não é um capitalista extremado, nem comunista vigoroso, mas ele vê a necessidade de defender o capitalismo sem se deixar de se preocupar com lado social. Na visão de politico de centro, não deve haver extremismo ou intransigências na sociedade”. *

Aonde você se situa? Nesta visão, “confessamos” e estamos na “situados” no “centro”.

Quanto ao dicionário. Esquerda, s.f. Sinistra; oposto à direita; oposição parlamentar, comunismo; socialismo.

Direta, s.f. destra; lado direito; (antôn.: esquerda).

Direitista, adj. 2 gêne. E s. 2 Gên. Isto é, Ditadura corporativista.

Centro,s.m. Ponto situado no interior de uma circunferência, de uma esfera e equidistante a todos os pontos, da circunferência ou da superfície, ou da superfície; ponto para onde as coisas convergem; como para uma natural de repouso. – Cuja definição nada tem a ver com política – 16h25min. *Wikipédia.

Em tempo: somos tão somente seres humanos, em busca de nossas realizações, e, não devemos ficar “atrelados” a definições ideológicas, “elas” são feitas pelos homens, sujeitas a enganos e fracassos.

Curitiba, 30 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano - Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/01/2021
Código do texto: T7172439
Classificação de conteúdo: seguro