Sabadando... "Vó Tininha e o Leite Condensado do Nosso 'MITO' "...

Ontem ainda bem cedinho recebi da minha querida Vó Tininha um áudio onde ela me alertava de que não 'inventasse nenhum compromisso para aquela noite', lembrando e ao mesmo tempo me 'intimando' para que fosse buscá-la para juntos participarmos de um jantar que seria por ela patrocinado e que seria de boas vindas a um casal muito amigo nosso, que depois de mais de vinte anos trabalhando e morando em Buenos Aires estava voltando definitivamente para morar bem ali em frente ao prédio onde ela mora; ele o Jairo, nosso velho amigo jornalista recentemente aposentado e sua esposa a Margarete, uma psicóloga...

E foi durante aquele nosso fraterno e agradável jantar que aconteceu uma cena muito hilária, que como quase sempre acontece foi protagonizada pela minha querida Vó Tininha... Foi assim que aconteceu...

Enquanto estávamos jantando e 'colocando o nosso papo em dia', o noticiário da TV do restaurante estava comentando a respeito daquele 'memorável episódio das latas de leite condensado' e o nosso 'MTO'... Foi quando, sem mais nem menos, uma das netas do casal que também participava do jantar juntamente com o seu noivo, certamente já sabendo daquele fanatismo da minha vó pelo seu 'querido presidente', sem nenhuma cerimônia 'lhe tascou' a seguinte pergunta:

-Dona Tininha, meu vô desde sempre foi jornalista e sempre atuou nessa emissora que vocês bolsonaristas chamam de 'globolixo', tanto que até chegou a se aposentar nela nesno estando lá na Argentina, ainda assim e como a senhora, ele também é um ferrenho defensor do nosso presidente... Só que agora depois desse caso do leite condensado, parece que ele já está até pensando em 'mudar de lado'... Mas, e a senhora, depois de ter visto e ouvido tudo aquilo que o seu querido presidente disse durante aquele almoço, que os jornalistas deviam fazer com todo aquele leite condensado, ainda assim continua firme com ele? E a minha vó, calmamente se virou para ela e disse:

-Olha filhinha, quando você chegar à minha idade você vai perceber que nem sempre aquilo que você ouve é aquilo que você gostaria de ter ouvido, e nesses casos é melhor relevar... Eu até confesso que não gostei 'nadinha de nada' de ter ouvido aquilo que ele falou, mas mesmo assim ainda continuo acreditando bastante nesse meu querido presidente; talvez ele só estivesse 'meio alto' quando disse aquilo.. E não venha você me dizer que jornalistas não gostam de leite condensado?... Aí foi a vez do nosso amigo Jairo se manifestar:

-Taí, realmente... Eu por exemplo, sou um cara maluco por leite condensado... Ao que ela, toda sorridente foi logo interrompendo e comentou:

-Tá vendo só? Eu não disse? O seu avô que é jornalista acaba de dizer que adora leite condensado, portanto... E dessa vez foi ele quem a interrompeu, retrucando:

-"Péra lá! Péra lá"... E disse que adoro leite condensado, mas daquele jeito como ele mandou tomar e ainda por cima, com lata e tudo, 'nem morta fia!...

E uma gargalhada geral ecoou pelos ares, 'contaminando de alegria' aquele clima até então tão sereno e tranquilo em que nos encontrávamos naquele momento...

Foi uma noite memorável... E essa acabou sendo mais uma daquelas gostosa histórias da minha queridíssima Vó Tininha, que bem poderia ser intitulada: "Vó Tininha e o Leite Condensado do Nosso 'MITO' ".