CRÔNICA

TERRA ARRASADA

Sem querer ser pessimista nesta análise, não é preciso muito esforço de raciocínio, para se perceber a quantas anda a humanidade, sem paz, e, Norte nas suas andanças!

O mundo de hoje, embora não esteja sendo arrasado por bombas, e, guerras, está submisso às diversas maneiras do ser humano destruí-lo com seus comportamentos, e, formas de pensar, levando sempre com seu estranho agir, ao caos do ódio, da violência, da mentiras, das ideologias contrárias e que vêm alimentando as hostilidades cada vez mais acirradas entre os seres humanos!

A Terra está sendo arrasada pelo desamor, ausência da honra, e, responsabilidades sociais, com a presença cada vez mais efetiva do orgulho, e vaidades humanas, ao entrar no campo do consumismo midiático e político!

O momento pandêmico contribui mais ainda nesse estado de terra arrasada, com as economias travadas, trabalhadores bloqueados no seu ganha pão, e, o terrorismo que está assolando as pessoas, nos desencontros de informação relativos ao processo da vacinação.

Não se vê nem percebe-se, efetivas responsabilidades e competências, por parte das autoridades, na condução de questões, que abrangem os governos. Na área da saúde pública, a coisa fica ainda mais debilitada, e, uma certa confusão leva ao oportunismo de aproveitadores como por exemplo, o caso da arrogância e destempero do Governador de São Paulo que, sabidamente hostiliza o Presidente da República arvorando-se com pitadas de insubordinação administrativa devida de um Governador para um Presidente!

Por outro lado vê-se os escombros dessa Terra arrasada, nas questões que envolvem o Poder Judiciário, que, se mostra ser um ninho de cobras a infestar uma Instituição, que deveria primar pela ordem judiciária no país!

Enquanto isso, o povo sofre e se sente abandonado, sem trabalho, sem proteção do Estado, sem segurança nas suas famílias, sem o balizamento correto sobre a vacinação, tolhido dos seus direitos de “ir e vir”...

A Terra está passando por um período de gradual arrasamento de seus pilares mais robustos, que, são as famílias, o trabalho, sua economia, a escola e por fim, o movimento de lockdowns que deixa todos inseguros e trancafiados!...

Arrasados sentimo-nos todos os cidadãos pela ausência de lógica e veracidade quando tantas mentiras são propaladas em nome das ciências médicas. Boatos são lançados ao ar pelas mídias irresponsáveis... Os níveis estão baixando nas redes sociais pela falta de respeito, por conta de postagens levianas e ignorantes!

Ferramentas políticas estão sendo armadas como bombas armadilhadas no oportunismo da pandemia... O Congresso há muito deixou de ser a casa do cidadão para dar lugar ao bunker de confinamento misterioso por onde correm falcatruas e maléficas intenções contra as ações do Governo Federal!...

A maioria das nossas expectativas está sendo “arrasadas”, por conta da total ausência da democracia cuja seriedade ausenta-se em detrimento dos insanos movimentos contrários ao, que preconiza as ações do Estado brasileiro, a mercê de aproveitadores de ocasião com interesses próprios!

“TERRA ARRASADA”...

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/01/2021
Código do texto: T7172332
Classificação de conteúdo: seguro