Vergonha Dolorida

SINCERAMENTE, hermanos e hermanas, não estou aguentando o noticiário, nem a novela sobre as vacinas e nem a disputa no congresso. Estão abusando da nossa paciência. Vou, portanto, noutra direção.

Confesso que o que mais me dói é uma das minhas fraquezas (e defeito). A mais dolorida vem de dentro de mim na forma, pasmem, de quase satisfação quando tomo conhecimento de um revés de quem não gosto, de um desafeto, de quem um dia me prejudicou...

Tudo bem, eu sei que esse tipo de comportamento pode até ser natural e comum e explicável à luz da natureza humana. Sim, seu sei que só os santos são perfeitos, e que estão no céu e não neste vale de lágrimas . Mas, repito, me dói pra caramba quando sou acometido por esse júbilo sazonal e abjeto, ele me envergonha. Detalhe: acho que esses surtos de satisfação com as dificuldades vivenciadas por quem não gosto contraria e agride o Cristianismo, e a essência do bem. ´[E coisa do nosso lado obscuro e negativo que, infelizmente, está vivo e bulindo denro da gente.

Que fique claro que, graças a Deus, sou infenso totalmente à vingança. Sou incapaz de qualquer ato de vingança. Mas, por outro lado, sou incapaz de perdoar quem me prejudicou. Sou um pecador. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/01/2021
Código do texto: T7172227
Classificação de conteúdo: seguro