SEM CARNAVAL, A OPÇÃO É TRABALHAR DURO NO PAÍS.

SEM CARNAVAL, A OPÇÃO É TRABALHAR DURO NO PAÍS.

sábado, 30 de janeiro de 2021

Em anos anteriores, nessa mesma época, as expectativas eram enormes com a aproximação dos dias de carnaval. Este ano seria em meados do mês de Fevereiro, mas com o surgimento do maldito vírus, tudo foi mudado às pressas, e este ano de 2021 não haverá o Carnaval, talvez, em todo o mundo.

É óbvio que chega a ser uma situação impactante, porque muita coisa rola com tal efeméride. E muito dinheiro também. Essa é quase que a mola mestra que faz a vida seguir em frente. E com o cancelamento muita coisa será atingida.

Bem menos gente gosta de carnaval. Essa festa é contagiante e tira muita gente do sério, fazendo-as perderem-se vida à fora. Os perigos e riscos são excessivos. E logo de cara temos as mortes de muitas pessoas nas estradas do país e do mundo.

Também o espalhamento de certas doenças é outra situação complexa. Desde alguns anos atrás, quando surgiu a AIDS, as autoridades sanitárias preocuparam-se sobremaneira com o Carnaval. E as apurações de contaminações e mortes mostraram que os dias de Momo são propagadores de muitas coisas ruins, sim.

E desde o Carnaval de 2020 as críticas existentes dão conta de que o vírus já estava introduzido em nosso país, agravando por demais todas as situações a partir daí. Nisso acusam o Dória de ter uma responsabilidade enorme nesse caos. Talvez seja por isso que ele ande fazendo todo o teatro de luta contra ajuntamentos de pessoas. Só que naquela época ele nem quis saber de nada.

De certa forma o cancelamento do Carnaval 2021 possa trazer benefícios ao brasileiro em geral. E o primeiro aspecto é voltar-se para o trabalho, desenvolvendo atividades que possam gerar muita produção. E nisso, sabemos, o retorno é imediato. E a China sabe disso há séculos.

Tomara que a partir daí o povão tome outras consciências das muitas necessidades que tem. Talvez possa ser o início de um progresso coletivo que estamos necessitando faz tempo.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 30/01/2021
Código do texto: T7172051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.