CONSEQUÊNCIAS ...

Todo ato é uma ação, e toda ação tem sua consequência esperada e também muitas vezes inesperada.
Vejamos os instintos, comemos para saciar a fome, bebemos água para matar a sede, trabalhamos para conseguir as coisas que se compra com o dinheiro para sobreviver.
Buscamos o estímulo porque esperamos uma consequência daquilo que desejamos. Todo estímulo tem a sua resposta, seja no comportamento, seja em todas áreas da vida. Até a fé é um estímulo que encontramos no sagrado, visando proteção, forças, bençãos e até milagres e realizações.
Se fazemos o bem vamos receber o bem se não agora, mais lá na frente, sempre colhemos os frutos de nossas ações, iniciativas e projetos.
A vida é cheia de regras para vivermos em sociedade, sem elas seria o caos, o perigo eminente, as regras é em geral também servem para proteção e harmonia, integração no todo. Servem para assegurar direitos, lembrar dos deveres, do certo e do errado, do que pode causa o mal, a dor, o prejuízo alheio. Neste contexto lembramos da natureza também, pois fazemos parte dela. Um bom exemplo está nas nascentes que formam os rios, se matarmos elas os rios secam, e se os rios secam por consequência não teremos a água doce.
Tudo segue uma cadeia de consequências, boas ou más, dependendo de cada estimulo, uma resposta diferente. Cada estímulo resulta num evento bom ou não. Assim é a vida da gente, dinâmica e dependente de cada ação. A vida tem suas ações e muitas não estão em nossas mãos, mas nossas ações geram conquências e o tempo vai agindo conforme cada impulso. VIVER É MESMO UMA ARTE, A VIDA SEGUE A SUA TRAJETÓRIA EM SUA COMPLEXIDADE. SOMOS CENTELHAS DIVINAS.


100 mais lidos da semana
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/01/2021
Reeditado em 06/02/2021
Código do texto: T7171662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.