Dora

Com dezessete anos Dora entrou para a faculdade de agronomia e resolveu ajudar na fazenda do pai o bom Eustáquio e a mãe a boa Genésia. Formou-se aos vinte e um completos hoje. Dora sempre gostou de animais e de plantas e fez a vida um trabalho. E se formou e começou a elaborar no laboratório mudar geneticamente tomates e café com esmera vontade. E querer produzir mais com menos. E começou em 2021 a plantar sementes várias testando o caule e a sementes diversas. E o tomate rendeu três por um e o café produziu mais de duas sacas por metro quadrado. E também Dora investiu seu tempo em fazer cabeças de gado mais gordas e mais suculentas no prato com menos água e menos ração produzindo um leite mais gostoso e momentoso. E produzia cada vaquinha dez litros por dia e eram muito amadas por Dora. E Dora gostava de lebres para criar, mas não comer. E tinha um formigueiro próprio no quarto com uma estufa própria para elas. Chegou a ter até cinco mil formigas de uma só vez todas controladas por ela. Dora comprou uma fazenda vizinha a dos pais e montou um verdadeiro zoológico a céu aberto com cavalos, bois, lebres, cachorros, gatos, cavalos, capivaras, formigas, abelhas dentre dezenas diferentes. E tirava o mel das abelhas e estudava fazer um mel mais doce do que o normal. De também queria ser poliglota de animais entendendo a fala e gestos e sons dos animais. E fez um dicionário de falas de cachorro, um esquema visual para entender as vaquinhas e os bezerros. Dora não casara, mas adotara um menino hoje com sete e menina hoje com nove. E o bom Eustáquio e a boa Genésia foram seus apriscos de boa vontade. E o pai ainda vive com cinquenta e a mãe também com quarenta e oito. Cada sentimento de que somos sinceros com o trato pela natureza deveríamos ser assim também com Jesus e com os homens. Dora ia à igreja todos os dias e era feliz e dava seu dizimo para a comunidade. E Dora tem hoje trinto é ser feliz. Ser carismática ela se mostrava perfeita em cada ato ou ação. Como o amor de Dora pelos animais sempre anestesiava corações. Dora ou um amor perfeito era feliz e correta. E o pai Eustáquio e doce Genésia sempre queriam ser felizes e eram amados pela filha. Dora sempre foi e correta e certeira no bem se fazer. Como o amor e de filha por pai e mãe, mas um amor unívoco. Dora foi vivendo até os noventa e nove e foram colocadas em sua vida metas reais e sociais. E viveu e morreu com Jesus em seu coração. Os pais o morreram com cem e a mãe com noventa e oito. E colocaram no jazigo deles três esta frase: a mãe fora linda, o pai fora lindo e a filha fora perfeita. Hoje os filhos adotivos cuidam da fazenda e seguiram a profissão de agrônomos como mãe adotiva. Os filhos se chamaram de Eugênio e Solilóquio com trinta um e trinta e sete outro. E se casaram os dois e deu continuação a essa linda família e de agregação social. Dora fora virgem sempre e era do signo de libras um coração nobre e retilíneo. Somos por assim.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/01/2021
Código do texto: T7171480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.