Essa Pandemia Foi Profetizada?
Essa pandemia pode ser considerada uma Peste?
Também pode ser considerada uma Praga?
Será que essa pandemia foi prenunciada?
Nesses últimos meses vivemos de medos, aflições , cuidados, saudades e perguntas. Por quê? De onde veio?
Agora, importa a gente crer que vai passar. Mas, e os humanos? Os governantes corruptos de todos os lugares do mundo? E as pessoas que querem saber mais que Deus? Fazer modificações desafiando as leis de Deus, até fazem, e o fazem pelo livre arbítrio.
Eu sempre digo para as pessoas mais próximas, é tempo de melhoras. É preciso, de verdade, a gente fazer a nossa parte, sem mentiras, sem falsidades, sem arrogância, sem inveja, sem calúnias, sem corrupção, sem agressões.
Não é fácil! Vivemos em contato com muita gente e há um veneno no ar. Sim, tem algo diferente. Gente com tristeza e depressão, chorando sempre, gente que não se preocupa em ajudar, em alegrar. Um telefonema alegra, acalma... O amor é antidoto! O amor está em pequenas ações, mas grandes, pelo bem que faz ao próximo.
Se a pandemia é uma das pestes citada na Bíblia, penso que é, não tenho tanta certeza, mas estou pensando que é bíblica sim, foi profetizada. E dizem ser pelos erros em todo o mundo, pelas falhas pesadas dos humanos. Para entender a mensagem bíblica é preciso leitura com bem atenção e até com auxilio de outras pessoas, numa conversação. Por exemplo, veja o que diz em Lucas, 21,11
“Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares”
E essa pandemia veio globalizada. O mundo todo foi acometido.
Independente da pandemia, para nós humanos e irmãos em Jesus Cristo, precisamos ter amor, receber amor, ser do bem e da verdade por onde a gente for. Eu até continuaria a falar no âmbito das reclamações as nossas dores e sofrimentos. Fica para outro momento. Essa são minhas considerações finalizando essa crônica.
Rosa Ambiance