TEMPOS DE ALERTA

Estamos vivendo atualmente tempos no mínimo muito estranhos. A humanidade praticamente toda enfrenta os efeitos de uma crise sanitária de grande proporções causada pelo vírus SARS-COV-2 , originada na província de Hubei, na região central da China, tendo se espalhado pelo mundo sobretudo por via aérea através dos inúmeros vôos que partem de Wuhan a capital em direção a todos os continentes. Retrocedendo o raciocínio algumas décadas notamos que outras ameaças sanitárias também se originaram naquele país como o vírus H1N1, e a gripe aviária. Talvez tenham sido pequenos balões de ensaio. As coisas têm mudado na China, desde que Deng Xiaoping começou a abrir a economia chinesa para o ocidente criando uma espécie de governo comunista com economia capitalista. O capital chinês começou a girar pelo mundo e a comprar de pequenas propriedades a grandes empresas, corporações e grandes extensões de terra mundo afora. É possível que esteja em marcha de maneira sorrateira um projeto de expansionismo econômico da china. Essa pandemia pode fazer parte desse projeto do partido comunista chinês. Fabricaram esse vírus em laboratório e o espalharam pelo mundo, criando um pânico generalizado, arruinando economias enfraquecendo o resto do mundo. Todos passaram a ver que a esperança para a superação definitiva dessa tragédia é o aparecimento de vacinas. Surgiram então alguns candidatos a salvadores da pátria, entre eles a própria China, que como num passe de mágica sintetizou em tempo recorde os insumos para a fabricação da vacina, e começou a vendê-los em pequenas quantidades como se fossem amostras para teste. Ora, o mundo precisará de bilhões de doses de vacina para imunizar a população. O parque industrial chinês Já deve estar preparado para produzi-las e aí entrarão as barganhas, por exemplo: A China vem tentando emplacar sua tecnologia 5G, na área de informática, tem interesse em exportar know how para a construção civil, estradas, pontes, ferrovias e obras de grande porte. Enfim, está empenhada em ampliar seus interesses econômicos e seu poderio político no mundo. É previsível que estando com a faca e o queijo na mão, os chineses vão promover um “quem dá mais”. Tentarão trocar as vacinas por concessões, participações e implantações de seus interesses ao redor do globo. E os governos dos outros países, acuados e pressionados pelo pânico de suas populações vão acabar cedendo. Em resumo: o projeto chinês subjugar o resto do mundo. Os outros países, sobretudo os mais ricos, precisam pensar, e rápido, numa reação que neutralize essas intenções do PC chinês antes que seja tarde. Muita gente diz que esse tipo de raciocínio é a famosa teoria da conspiração. Pode até ser. Mas não se deve menosprezar a paciência milenar e a capacidade de organiza[cão dos orientais. estejamos sempre alertas.
Al Primo
Enviado por Al Primo em 26/01/2021
Código do texto: T7169375
Classificação de conteúdo: seguro