"Que bobagem, as rosas não falam..."

Estive pensando, surpresa, que nunca vi uma rosa de verdade. Nunca senti o perfume, nunca olhei os espinhos, não sei como são. Isso me deixou triste. Como posso morrer sem cheirar uma rosa? Sem deixar que uma rosa específica seja minha rosa, como no livro que tanto amo?

Talvez seja um pouco mais complicado do que pareça... Porque apesar de querer tanto uma rosa, não quero que ela morra em minhas mãos. Quero vê-la nascer e crescer e quem sabe dizer a frase do livro: "sei que tu serás miraculosa!"

É incrível como cobram caro por rosas de verdade. Já as de mentira são bem acessíveis. As que não têm cheiro, que não morrem e mantém sempre a sua beleza. Será que estou disposta a pagar caro por uma rosa verdadeira? Pagar caro por uma coisa pequena e frágil, que terei que cuidar e que pode acabar me ferindo com seus espinhos? Será que estou disposta a aceitar quando chegar a hora dela partir, apesar de todos os meus cuidados e preocupações?

Estive pensando, surpresa, que muito da minha vida acontece por metáforas. E isso é só mais uma metáfora sobre amor.

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 26/01/2021
Código do texto: T7169340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.