AS LIMITAÇÕES DE CADA UM... 07h40min.
Um dia pelo milagre da Vida nascemos, crescemos, escolhemos uma profissão, e muitos aderem a constituição de uma família, e, grande parte terão filhos. Jovens ainda, com 21 anos incompletos, para muitos pode até ser visto como uma “temeridade”, pois deve haver um “preparo”, na parte econômica, que não foi o nosso caso, e as coisas foram acontecendo.
Em 1970, já tínhamos a três filhas, que são as joias preciosas de nossas vidas, e ainda mais com a chegada de netos e bisnetos.
Finalmente em 1972, o sonho da casa próprio, local que moramos até hoje, no ano de 2000, ficamos acomodados na garagem, pois a casa, foi demolida, era mista, alvenaria e madeira, foi quando os cupins a tacaram, sem “dó e piedade” e reconstruída totalmente de alvenaria...
O tempo passa “implacável”, a esposa já está com 79 anos, e é “na melhor idade”, que as limitações vão “chegando”, apesar dos cuidados e dos tratamentos, mas vão deixando sua “presença” ...
A esposa, desde algum tempo estava com dificuldades de locomoção, com passos “inseguros”, que em qualquer descuido pode levar a uma queda, - fato que já aconteceu recentemente - na semana passada nossas filhas Marylene e Nice-Hellene, - a Vanice está em viagem – apareceram de surpresa com um andador, explicando eufóricas como o mesmo funcionava, até pensei que ela receberia com ressalvas, mas o aderiu contente...
É interessante as fazes da Vida, muitas crianças para dar mais firmeza aos primeiros passos, se apoiam no andador, e, muitos no acaso da Vida voltam a usá-lo...
Quanto a “nós” ainda relutamos, pois as filhas acham que deveríamos usar uma bengala, para dar mais firmeza a perna esquerda, mas ainda estamos relutante e vamos nos virando, a muito anos atras até procuramos um tratamento médico, mas não houve uma resposta precisa dos porquês, e acabamos desistindo, a algum tempo chegamos a fazer fisioterapia semanal, porém, os custos não são baratos R$ 80,00 seção, fizemos uma serie e paramos. Vamos convivendo e aceitando as “limitações” ... 08h07min.
Curitiba, 26 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul
Https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
Mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br