SINTO-ME MENINO NOVAMENTE

Há momentos, em cada caminhada de nossas vidas, que nos vimos num vale de lágrimas, em que se pararmos e pensar um pouco, nos devemos dar uma pausa nesta louca correria que é a nossa vida neste dia a dia, para que possamos pelo menos por um minuto apenas, sejamos criança um menino que a vida esta levando aos poucos para o esquecimento, fazendo que em nossa vaidade e junto a ambição, possamos refletir e apenas ler um bom livro, ou quem sabe como este poeta menino fazer lindos versos.

Devemos para e escutar uma linda música, que vai encher nossos ouvidos de coisas belas, e ao mesmo tempo podermos contemplar uma linda flor que se abre no jardim em frente a casa, sendo beijada e tocada suave por uma linda borboleta que vem pousar mansamente me meu coração em forma de amor ou simplesmente em forma de um pedacinho de menina, esta menina linda e bela que vem em forma de borboleta me visitar sempre.

Vamos colher um sorriso mesmo que seja sincero, mas que seja carregado de ternura, mas de uma ternura de alguém que me ama como o meu Love, para depois, somente depois de longos e deliciosos beijos continuar nossa caminhada em busca de um lindo amanhã ignoto e incerto, mas recheado de amor.

Esses momentos que vamos viver são somente bênçãos do Criador para nossa vida, nosso espírito, e servirá de refrigério para a nossa alma, será o consolo o consolo em cada derrota e muito ânimo para que possamos vencer as pelejas da vida.

Eu tenho no meu coração todo este consolo, pois são neles que guardo e escondo, em silêncio, os meus projetos da ganância e da ambição do ser humano, ou esconder das batidas que de vez em quando vem bater às portas do meu coração e da minha alma gritando em meu ouvido, tentando me levar para um fascinante mundo do poder, aonde tentam me comprar me dando e oferecendo poder, onde somente os desonestos e safados pegam e usurpam o suor alheio de um trabalhador para poder edificar a tua fortuna.

Ah, como me sinto feliz em ter apenas estas boas pausas que a vida me oferece e me pede! Nelas me pego meditando, e me faço ainda maior que sou, superando minhas fraquezas e convencendo-me de que somente aquilo que nos construímos com o nosso suor de nosso próprio rosto, isto sim realmente vale a pena ser desfrutado, pois é o trabalho honesto do dia a dia de nossa vida que aos poucos vai nos engrandecendo e elevando-nos espiritualmente.

Sempre aproveito este momento de minha vida, de ser menino novamente e me ver hoje, agora neste momento correndo na rua brincando de pica esconde, jogando queimada, jogando bola na rua, na quadra e fazendo travessura, como que fugir da Escola para poder ir no campo treinar.

Hoje me sinto assim como que em férias da vida de criança que tive, estou vivendo o meu dia de menino, contemplando cada amanhecer, cada tarde, cada cair da noite, me perco vendo o lindo voar dos pássaros e o teu lindo cantar que nos enche de alegria a cada melodia que eles cantam.

Nada mais belo no campo da poesia do que fazer poesias, pois somente nos os poetas de almas nobres, somos os maiores na arte poética, em elevado instante de cada frase que criamos, de cada frase que nasce junto a poesia, nasce assim o nosso filho.

Me vejo indo de encontro a Deus em meus versos, pois sem o Criador da Vida não seria possível compor lindos versos, versos assim tão encharcados de poesias que veem da alma, de dentro deste coração, que saem tão ricos em beleza, que são tão plenos de romantismo que me deixa feliz da vida.

Agradeço a Deus, aos Céus, a graça deste momento em estar aqui sentado junto ao computador fazendo esta crônica, para poder ser lembrado talvez, quem sabe, algum dia, por alguém que gostar de poesia e ler esta crônica sentir que a felicidade sempre esteve presente em minha vida em forma de poesias.

A poesia é como o combustível para o carro, é a poesia que me da a alegria, pois eu dependo dela para poder suprir a vontade de expressar a minha felicidade e o que sinto. E a poesia que me faz virar menino, homem e apaixonado por você Love, isto me faz ser tudo num só tempo e lugar. A poesia é o milagre que me acontece nesses momentos, por isto tenho razão de sobra, para acreditar que sem o Autor da Vida, nunca seria este poeta que faz do verso as coisas mais lindas da vida.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 25/01/2021
Código do texto: T7168229
Classificação de conteúdo: seguro