Essa vida é uma vela....

- Vamos refletir um pouco? E compararmos a nossa vida com as velas???

- Se me pergutarem qual vela quero ser... sabe que não sei... pois ainda não pensei nisso???

- Mas com certeza a mais festiva das velas... é maravilhosa... tem vida curta mas nos momentos mais felizes da vida da gente!!! Cantam parabéns a você... mas que pena que me apagam tão cedo!!!

- Sempre reacendo de novo... mas teirmosos todos ajudam e me apagam de novo!!!

- Será que ser a maior vela numa promessa vale a pena??? Não sei...

- Mas com certeza ela dura horas e horas talvez dias no altar para se alguém não me apagar... estarei brilhando em homenagem a uma santa ou a um santo que fez algum milagre a alguém!!!!

- E tu que achas de ser uma vela de um jantar a luz de velas??? Nossa nem pensei nisso....

- Com certeza dura apenas algumas horas... mas ouço tantas juras de amor ou de amantes... e nem sempre se lembram de mim... pois apenas o garção me apaga para que possa ser re-usado para o proximo casal feliz ou para amantes iniciantes que adoram fazer surpresas....

- Nossa e aquela vela de sete dias??? Sete dias... e existe isso???

- Claro são aquelas velas em homenagem aos orixas... e são tão perfumadas... tem gente que me odeia... devido o perfume... mas tem gente que me ama... e outros que adoram cheiro de incenso??? Já pensou nisso... e dizem que eu tenho mal cheiro.... pode???

- Enfim sou uma vela que fico guardado na gaveta!!! Sim sou prevenção... para quando a Dilma fazia seus apagões... e foram tantos que não sobrou nenhuma vela... fui gasta de fio a pavio e a outra irmã da gaveta precisou ser acesa pois o apagão durou semanas!!!!

- Velas... e porque dizem que alguem que acompanha um casal que esta apaixonado... e o papai ou a mamãe mandam alguém acompanhar e dizem que estamos segurando vela??? Me explica isso... se não tem nenhuma vela acesa... e muito menos vela????

Nota do autor:- Essa última foi com certeza a melhor pergunta... passar a noite toda ali com inveja da irmã sendo amada e ela chupando o dedo:???? Deveria ser CHUPANDO O DEDO e não SEGURANDO VELA!!! NÃO ACHAM????