Ser ela for anela
O corpo dela era escultural. Tinha tez morena, um metro e oitenta de altura, calçados trinta e sete, silhueta de modelo, cabelos negros ondulados, bustos enormes e olhos castanhos claros. E comprara para ela e os pais uma pequena casinha particular, desde juvenil era modelo profissional e atuava em comerciais e em novelas. Hoje ela tem vinte e dois anos e é feliz. Não fizera nenhuma faculdade a dela era a da vida. E fazia cursos rápidos de um ou dois meses no mundo artístico e começava a cantar, escrever e compor. E fizera seu primeiro livro com sete anos, seu primeiro CD com quinze e sua primeira peça teatral com nove anos. E foi sucesso dela em vinte e sete novelas em quarenta e um anos de carreira e acabou a carreira de artista com setenta e oito. E dedicou a carreira para a escrita e a banda que formou. Todos os dias ela compunha e tocava lindamente. E escrevia sete sonetos por dia e uma música nova por semana se fazia ser. E ela era virginiana e o futuro namorado escorpiano. E tivera um lindo casamento de coração nobre e aberto. E teve aos quarenta e um anos uma linda gravidez e deu a luz ao bom Joaquim e fora este filho um orgulho para a mãe. E o pai do moleque e filho era especial para ele. O filho tinha uma doença rara precisando de um remédio caro e raro. E ela a mãe pediu apoio do governo, pois o remédio custava dois mil reais por semana e era muito caro para eles comprarem. E mesmo com o trabalho dela não conseguia comprá-lo, pois o marido começou a ficar mal e teve um AVC que quase o matou. E cada ser que se anestesia de uma verdade de que ela e o marido foram unidos muitos anos. E ele o marido morreu em um mês aos oitenta e oito anos. E ela morreu aos cem e o filho amado morreu aos cem depois de vencer a doença. E o filho se casou com uma linda mulher e tiveram três filhos e uma filha e os avós visitavam os quatro netinhos todos os meses. E se fazia uma bela feijoada com direito a carne seca com feijão soltinho. E outro tempo à avó dos netos dava presentes aos netinhos desde um carrinho de brinquedo até uma boneca para a menina, e foram felizes. Com realidade ela a avó sofreu também um AVC e morreu em alguns anos. Ela adorava motos e corriam todos os dias pela cidade e o marido a acompanhava em cada crer. E ele tinha a mania de andar de kart antes do problema financeiro da família e ela costurava para fora de casa. Os netinhos os quatro foram psicólogo, psiquiatra, professor e fisioterapeuta em cada ser e eles quatro se casaram com vinte, vinte e dois, vinte e quatro e trinta respectivamente, e foram felizes. Cada ora e oração o coração deles era a fé. E ela era feliz mesmo estando bem doente. E quando morreu se escreveu no jazigo dela o seguinte: fora avó, mãe, mulher, filha e companheira certas em cada novo baluarte de seu coração. E se colocou no túmulo uma placa de cobre com bronze e o coveiro ia lá todos os dias cuidarem do túmulo dela. E era bem pago para cuidar com amor e esmero esta linda mulher que fora ela bem ser.