QUEM TEM UM SONHO NÃO DANÇA

Essas coisas de títulos são meras palavras que saem do coração, ou simplesmente de uma poesia bem elaborada ou de uma crônica que se faz somente com o coração.

Nos os loucos poetas, sempre encontramos em nossas vidas, um lugarzinho, para compor os nossos versos que falam de amor, tragédia, alegria, tristeza e que ao mesmo tempo transmite alegria aos corações apaixonados.

Mas voltando a realidade da vida, como é triste ver o número de jovens que se perdem nas drogas, se envolvendo com o Crack e outras formas diversas de suicidas.

Os casos de jovens que desistem cedo do seu sonho estão se tornando mais e mais crescente, chegando a um nível de angústia bem grande, que procuram cedo dar fim ao seu calvário juntamente através das drogas, e aí me pergunto e deixo uma pergunta sem resposta. O que está acontecendo com os jovens?

Segundo diversos princípios que já vem de muito longe, “ é preciso toda uma aldeia para simplesmente se educar uma criança “.

Então através destas poucas linhas faço uma corrente e conclamo a todos a se unirem e não medirem esforços para podermos orientar e ajudar um jovem, seja o sobrinho, primo, irmão ou irmã, um amigo ou simplesmente alguém que a gente não conheça, para que possamos orientar para que ele possa tomar o rumo certo e poder achar a tua ação neste espaço pequeno em que vivemos.

Vejo sempre que há jovens num desamparo geral, que são criados por nos, que seguem analfabetos de si e do mundo, num analfabetismo geral rumo as drogas, aonde eles pensam que são a única solução para os seus problemas.

Um jovem que traça o teu caminho através da poesia ou do romantismo, tem a exata potencia romântica que brota do seu intimo, do seu interior e do seu coração, e que faz com isto surgir uma confiança na sua própria capacidade de viver e de mudar as coisas ao seu redor.

Quando estiveres conversando com seus filhos nunca deixe que o sonho dele dance, fortaleza as tuas opiniões e deixe que ele siga corretamente o seu rumo, e sempre que possível explique que as drogas somente os levam para um mundo sem fantasias e sonhos que aos poucos vai destruindo a vida dele, consumindo cada força que ele tem em prol do vício e da riqueza das pessoas que lucram com isto.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 24/01/2021
Código do texto: T7167375
Classificação de conteúdo: seguro