Dinheiro move quase tudo
O dinheiro é capaz de unir e separar ao mesmo tempo. Sem ele você não pode comprar roupa, se alimentar, viajar, viver uma relação afetiva saudável, nem fazer planos para o futuro. Você vive cada dia como se fosse o último lutando bravamente para sobreviver.
Com o dinheiro você pode ajudar a sua família, pode ajudar a si próprio com uma vida em abundância material, pode ajudar aos mais necessitados. Muita coisa se compra com o dinheiro, boas companhias, bons restaurantes, bebidas importadas, prazeres mudanos.
Mas apesar de o dinheiro comprar quase tudo, ele não consegue comprar a sensação de felicidade, a paz de espírito. Nem um amor verdadeiro o dinheiro pode comprar. Nem a admiração sincera, o dinheiro pode comprar.
Então se o dinheiro não pode comprar tudo, porque vivemos nossa vida lutando por ele? Sacrificamos, natal, carnaval, aniversários, amizades, amores, solidariedade para obter um papel, que nós colocamos em quanto sociedade, um valor nele. Tudo isso para que?
Tudo em busca do poder. Pois quem tem dinheiro pode subjugar pessoas, ter ao seu lado bajuladores, ter aqueles sugadores de energia, que como vampiros se alimentam da sua fartura. No fim é só você sozinho com seus sonhos. É só você em busca de algo que faça a vida valer a pena, além do que ela pode comprar.
Então acorde e respire o ar, que é gratuito.