O sábado, a pandemia e o Recall.

Era um sábado,em Belo Horizonte, mas poderia ser qualquer outro dia da semana, pois a cidade estava vivendo um momento da tal fase vermelha de uma pandemia. Fato inusitado, a cidade dos muitos bares, se encontrava totalmente vazia, pois um decreto assim exigia que fosse, devido ao aumento de casos do Corona vírus. Assim eu que havia deixado meu carro para um recall, precisava ir buscá-lo, tendo a necessidade de fazer uma caminhada, tomei como um desafio sair da Rua da Bahia, famosa pela sua importância histórica, fui eu tentando ir o mais longe possível, até que as pernas me doessem, saí em direção a Gonçalves Dias que a partir do meu ponto daria para adiantar a minha longa jornada, pois o carro encontrava-se na Avenida Barão Homem de Melo, muito distante do meu local de partida, como diria Guimarães Rosa, seria assim como"alguns tiros de garrucha" de distância. A ideia era mesmo caminhar e meditar sobre esse momento que o mundo estava vivendo. Desci a Gonçalves Dias, e depois era necessário uma íngreme subida em direção a Praça da Assembléia onde muitos caminhavam e até uma turma se exercitando, mas com o uso preventivo da incômoda mas indispensável máscara, fui seguindo e imaginando quantos empregos estavam sendo perdidos, mas entendendo também a preocupação com as vidas que estariam sendo polpadas devido a menor circulação das pessoas. A partir desse trecho das várias subidas pelas ruas de BH, senti já um certo esgotamento pois o meu preparo físico não é dos melhores pela falta de costume de longa caminhada. Passei próximo ao Hospital Madre Tereza que na época da residência médica andei frequentando, e pensei nos inúmeros doentes que ali estavam, agora devido a agressividade desse vírus. Continuei rumo a Avenida Raja Gabaglia, agora já bem mais incomodado, entendi que preciso me preparar melhor, fiquei surpreendido por todo o trajeto com o grande aumento dos "moradores de rua" que não sei se a situação serviu também para que esse aumento ocorresse. A certa altura, satisfeito com o meu desempenho na caminhada, consciente que preciso melhorar o preparo, parei e com auxilio da tecnologia do celular, pedi um Uber.

Da próxima vez vou mais longe,a vacina há de ser eficaz, a cidade estará bem mais feliz, dias melhores virão...