Podar é necessário!

As árvores estão presentes em diversos ambientes com uma frequência moderadamente comum e isso vem sendo potencializado ao longo dos anos através da conscientização. Viventes em vias e logradouros públicos e privados de tempos em tempos se faz necessário cortar alguns galhos mortos, secos e mal posicionados. Em áreas públicas é permitido podar diante de avaliação e autorização da prefeitura. No caso de logradouros privados: contrata-se uma empresa especializada que atenda todas as exigências pré-determinadas para a execução do serviço.

Ah! Por isso se faz necessário! Confesso que mesmo sendo autorizado é triste ver isso! A árvore apresentava sinais de saúde bastante debilitada e, além disso, estava completamente enfestada com erva-de-passarinho que é muito prejudicial para árvores.

Lembro-me como se fosse ontem, um galho dessa árvore de grande porte caiu sobre um carro, danificando o veículo e trazendo prejuízos para o proprietário. Não foi fácil, mas consegui contornar a situação e resolver o problema. Má sorte? Azar? Estacionou em uma vaga interditada! O rapaz que toma conta do estacionamento avisou a ele. Sim, realmente presenciei esse fato. Infelizmente é sempre assim, algumas pessoas acham que nunca acontecerá com elas e de repente acontece.

É fato que nunca podemos subestimar os perigos e devemos agir sempre no preventivo. Por isso, é extremamente fundamental agir corretamente, basta um deslize, uma escorregadela, e pronto. Esperamos muito por esses serviços e agora enxergo que tivemos melhorias reais. Todos agradecem! Principalmente as árvores que logo vão se recuperar dos cortes e nascerão outros galhos. Não é só aqui, não em outros lugares também podemos ver isso, ao ser, esse é o mais novo plano posto em prática, até quando durará não sabemos, mas já causou uma boa em preensão.

Podar uma árvore nem sempre está relacionado com intenções negativas ou cruéis, a poda é uma atividade necessária, evita: desequilíbrio, etc. Estou muito feliz! Chegamos até aqui, foi graças a cada um de vocês. Obrigado, não podemos desistir, juntaremos forças para lutar! As batalhas virão, mas também passarão. Então, trabalharemos! Uma equipe motivada é um dos segredos para o sucesso. Motive sua equipe, enfim, valorize a vida!