FALTA DE OXIGÊNIO EM MANAUS

MUITOS FALAM DO QUE ACONTECEU EM MANAUS, MAS POUCOS AJUDARAM, PRINCIPALMENTE A GLOBO E SEUS FUNCIONÁRIOS DEFUNTOS.

A alguns dias atrás, pacientes que não estão suportando o caos no sistema de saúde de Manaus, que foi aumentando pelo caso de Covid-19, Vírus este que a China fez e soltou no mundo para aniquilar metade da população e tentar implantar o Comunismo principalmente no Brasil, com a ajuda de Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados e STF.

Muitos Governadores, Prefeitos não se importaram com a morte de seus irmãos de sangue e começara a superfaturar tudo e a comprar produtos de quinta ou pior categoria para encherem seus bolsos de dinheiro roubado e desviado, como foi o caso do Prefeito da mais linda cidade do Brasil Rio de Janeiro, que já prendeu seus ex Governadores e o atual que parecia um rato de barriga branca querendo encher logo o seu bolso do dinheiro dos pobres coitados que morriam por falta de necessidade ou de um atendimento adequado que até hoje não tivemos ainda em nenhum hospital.

Em Manaus aconteceu rapidamente o que já era esperado pela falta de incapacidade de muitos governantes que somente pensaram em roubar, desviar, e nem estão aí para o que acontece com a população, (mas eles devem pensar em uma coisa, o castigo não demora a vir, e o triste da história que quem rouba não paga, o castigo vem para seus filhos).

Com a falta de oxigênio hospitalar em unidades de saúde, houve relatos de mortes de pacientes por asfixia, e o pânico começou a tomar conta de centenas de pessoas que se aglomeravam nas portas de empresas que eram responsáveis pela produção de oxigênio hospitalar em Manaus, muitos em busca de um cilindro para tentar salvar uma vida, coisa que muitos governantes não fizeram, e não se importando com uma vida que se esvaia e era enterrado sem ao menos os familiares saberem a causa da morte.

Mas como o Brasil tem gente honesta e que ama seus irmãos de sangue, começaram uma campanha em prol de arrecadamento de cilindros ou dinheiro para salvar as vidas de quem precisava, e a campanha foi bombeando que eles conseguiram ajudar e muito seus irmãos de Manaus.

Devemos agradecer em oração a Whindersson Nunes, Kaká Werneck, Tirulipa, Simone, Thierry, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Alok, Bruno Gagliasso, Felipe Neto, Marcelo Adnet, Paulo Vieira, Hugo Gloos, Paola Carosella, Luan Santana, Gustavo Lima, entre outros famosos que ajudaram e muito.

Fiquei de boca aberta em saber que os Comunistas não contribuíram em nada, pois eles são a favor que moram todos e eles reinam em seu lugar, eles dizer sem o dono de tudo, querem que os pobres morram e nada de ajuda deles.

Falar o que de Lula, que roubou e não ajudou, Dilma nem se fala pois ela sumiu do mapa, Lulinha limpador de merda de elefante ficou rico roubando do Brasil e nada fez, a cúpula do STF que tem dinheiro roubado não ajudaram.

O mais importante de todos são os coveiros do Jornal Nacional da Globo lixo, Willian Booner, Fátima Vasconcelos, Maju entre outros que somente falam de morte e de Bolsonaro, estão calados, não contribuíram com nada, e nem dizem ou fazem uma reportagem para descobrir quem tentou matar o Bolsonaro.

Que Deus abençoe ricamente as pessoas que não mediram esforços e ajudaram os seus irmãos que necessitaram de uma humilde e simples contribuição.

Gostaria que a Globo através do Coveiro Willian Bonner, desse está noticia em primeira mão, mas falando a verdade, não inventando, assim iremos saber toda a verdade que precisamos para ficarmos tranquilo.

Vou deixar aqui esta notícia da Coluna de Claudio Humberto de 07 de janeiro de 2021.

A outra maneira de noticiar a situação da covid no Brasil:

"Coluna Claudio Humberto

07 JAN 2021

O Brasil superou nesta quinta a marca de 7 milhões de pessoas curadas da covid, o que representa 97,24% do total de casos encerrados.

Em relação a óbitos, jornais famosos, como o francês Le Monde, listam os países de acordo com a população e o Brasil aparece em 24º com 928 mortes a cada milhão de habitantes.

Em situação pior, com 932 mortes por milhão, temos a Suíça, sem que ninguém fale em “caos na saúde” lá.

Proporcionalmente, Brasil tem menos óbitos que Argentina (964), México (994), França (1019), Espanha (1100), EUA (1109) e Reino Unido (1136).

Há ainda Peru (1142), Itália (1272) e Bélgica, que tem taxa de 1.707 mortes por milhão de habitantes; quase o dobro da média brasileira.

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 705 mil casos ativos da covid. O Reino Unido (68 milhões de habitantes) tem o dobro: 1,4 milhão.

É assim que se faz uma divulgação séria, comparando dados estatísticos, sem o viez político, sem deturpar os fatos...

Não é gerando o pânico na população que males podem ser resolvidos, fazendo com que uma boa parte pense que estamos em meio do caos e vira um "salve-se quem puder" e um "Deus nos acuda"...

Estamos agindo com consciência, salvando muito mais pacientes do que uma boa parte dos países ditos de primeiro mundo...

Ninguém quer negar nada... sabemos o quanto esse vírus é perigoso, mas temos sim agido dentro do razoável e obtendo resultados consideráveis, dentro dessa crise terrível de saúde pública, com implicações na vida de todos...

Vamos sair dessa com a admiração de boa parte do mundo, se Deus quiser!!!

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 23/01/2021
Código do texto: T7166716
Classificação de conteúdo: seguro