A solidão de pacientes internados com COVID-19

É muito triste a situação dos pacientes que estão hospitalizados em suas cidades pelo mundo a fora. Muito ruim a pessoa ficar sozinha no hospital, se sentindo, às vezes, abandonada pelos demais e ao mesmo tempo os familiares que estão do lado de fora, sentem a mesma coisa, porque estão impossibilitados de fazer qualquer coisa pelo outro.

Todos ficam preocupados, porque os familiares não tem o que fazer pelo seu doente, a não ser esperar a boa vontade e disposição do médico de pegarem o telefone e ligarem dando notícias do paciente (isso uma vez no dia), ficamos sem contato, não podemos ver, tocar, falar com a família. Então, nos resta relembrar os bons momentos que passamos juntos, da roda de chimarrão, dos almoços aos domingos, do dia a dia e orarmos bastante para que todo mundo consiga sair dessa situação logo. E nos fortalecermos de corpo e alma, para receber o nosso paciente de volta ao nosso lar, enchê-lo de mimos, de carinho e coisas gostosas para ele se recuperar bem.

A maioria desses pacientes são pessoas idosas, que já possuem filhos e netos, então, tem uma torcida bem grande do lado de fora do hospital, enviando energias positivas, esperando ele voltar e com certeza vai voltar cheio de histórias para nos contar e com uma experiência de vida ainda maior.

Claro que as famílias ficam apreensivas do lado de cá, porque nos sentimos impotentes e incapazes de fazer alguma coisa, não podemos fazer nada mesmo. E lá dentro do hospital, embora estejam com uma equipe médica maravilhosa, devem se sentir sós, nem um livro podem ler, não deve ser fácil essa situação. Mas esperamos que eles também fiquem relembrando os bons momentos que as famílias estiveram juntas e criem forças para se recuperarem logo e não deixarem essa doença maldita abatê-los.

São muitas histórias de vida ao longo desse ano, muitas memórias, muitas lições de vida, muitas perdas, porque muitas gente não conseguiu voltar para casa, devemos agradecer à Deus quando nossos familiares retornam para o lar. Não podemos perder as esperanças de vencermos este vírus e lutarmos até o final com ele. Espero que todos os pacientes internados encontrem essa força superior dentro de si e saiam dessa, com certeza muito mais evoluídos e humanos. Boa recuperação de corpo e alma para todos nós.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 23/01/2021
Código do texto: T7166703
Classificação de conteúdo: seguro