CRÔNICA

ORDEM E PROGRESSO – E, a “Nova Ordem Mundial”

Nossa Bandeira ostenta com orgulho, o que foi conquistado por nossos antepassados, com lutas, e, conquistas ante aos invasões holandeses, franceses, paraguaios, e, ao longo da história, os maus brasileiros, que, ainda hoje insistem na desonra à Flâmula Pátria, com suas tentativas de tingi-La de vermelho!

Aos ditames da ordem, e, sob os influxos do progresso, o Brasil tem lutado nesta últimas décadas do Século passado, e, que, se prolonga no presente Século XXI, enfrentando agora os desafios da pandemia, que, importou, também a ditadura da “nova ordem mundial”, nos colocando dentro da mesma identidade de outros povos no conceito das nações, como se fôssemos gado confinado num curral!

Temos na nossa pátria, uma diversidade cultural de tradições italianas, japonesas, portuguesas, e, alemãs, numa convivência harmoniosa e cívica. São todos descendentes de povos, que, para aqui vieram trabalhar, e, assim contribuir com o nosso progresso.

Somos um povo ordeiro, que, jamais vai se submeter às imposições ditatoriais, e, ideológicas, que vão querer nos ensinar novos padrões sociais e modos vivendis. Tivemos no passado da nossa história, tentativas de comunização do Brasil, ao que, rechaçamos com a força do civismo e da sociedade brasileira.

“Ordem e Progresso” não se coadunam com a “nova ordem mundial”. Nossa cultura, tradições, costumes, valores familiares, de rico folclore, mostram bem os diversos brasis, na grandeza de suas regiões, cada qual com suas características peculiares, e, multifacetadas, da herança histórica, que temos como herança de nossos antepassados.

Estamos atentos às influências nefastas, provenientes da Europa e Ásia, que estão produzindo paulatinamente seus efeitos socialistas/comunistas tendo como base de implantação as cartilhas do filósofo italiano Antonio Gramsci na dominação ideológica de uma classe social.

“Hegemonia cultural” é um conceito formulado por Antonio Gramsci para descrever o tipo de dominação ideológica de uma classe social sobre outra, particularmente da burguesia sobre o proletariado, o que, se manifesta, por exemplo, quando os interesses da alta burguesia de um país são identificados aos interesses de toda a sociedade do país, ou quando, a historiografia se concentra apenas em grupos ou indivíduos de elite.

De certa forma, esse período pandêmico está implantando uma mudança no pensar, e, no agir do cidadão brasileiro, fazendo já notar profundas mudanças no seu comportamento social, e como força de trabalho na produção da economia.

Tivemos num passado não tão distante, a “Cortina de Ferro”, que estabeleceu hostilidades entre a democracia americana, e, o socialismo/comunismo soviético... Nos atuais dias com o surgimento da pandemia temos a bola da vez com a China, e, o Partido Chinês, que, a governa, assumindo o protagonismo na “Nova Ordem Mundial”!

Como pano de fundo, a China está se impondo ao mundo econômico sua ideologia, e, o tem feito com agressividade e arrogância, haja vista, nas implicações da vacina com relação às relações diplomáticas com o governo brasileiro.

Os Estados Unidos, como modelo de democracia, e, berço da liberdade, surpreendeu o mundo com as “fraudes” eleitorais manchando sua imaculada e irretocável cultura cívico/democrática, além das mais recentes hostilidades raciais entre a polícia e os negros americanos.

A Amazônia tem sido motivos de repercussão negativa nas relações internacionais do Brasil com a França. As frequentes queimadas tem lançado suas chamas sobre o Palácio do Planalto chamuscando a autoridade do Presidente Bolsonaro, nas responsabilidades com o meio ambiente.

Os Governadores de São Paulo, e, do Amazonas destoam da cartilha de Bolsonaro, gerando ferozes hostilidades políticas no caso da vacinação contra o COVID19, e, do lockdown!

A mídia global, arvora-se de cima de seu pedestal, para chafurdar com a propagação de mentiras, boatos, e, notícias desairosas contra o Presidente Bolsonaro, num claro acinte de desconstrução de suas ações de governo.

Enfim, percebemos claros movimentos da produção ideológica do movimento “NOVA ORDEM MUNDIAL”, que avança a passos largos, como os longos braços de um polvo gigantesco a aprisionar e dominar o Estado brasileiro.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/01/2021
Código do texto: T7166068
Classificação de conteúdo: seguro