"NÃO PRECISO DE TECNOLOGIA"

Tenho um colega que não se conforma de eu não ter crédito em meu celular. Aliás, não é nem crédito e sim um plano de internet para que eu possa com os outros me comunicar. Embora eu reconheça de que hoje em dia quase ninguém vive desconectado, a minha opção em não ter um plano colocando apenas créditos avulsos quando necessário, não tem haver com falta de dinheiro ou coisa do gênero, mas sim com "escravidão." Graças a Deus por enquanto tenho condições de pagar 50, 60 ou 70 reais mensais por um plano de internet que me possibilidade estar conectado o dia inteiro, rs. A questão não é essa, mas sim a "escravidão," ops, conexão que parece ser por todos meio que obrigação. Sim, concordo que é quase impossível ficar sem usar tecnologia em tempos atuais. Além de necessária para todo ambiente de trabalho ela também serve de segurança como, por exemplo, saber onde os filhos estão, etc. Não se nega sua importância. No entanto, não acho que seja totalmente imprescindível a ponto de ninguém conseguir viver sem ela. Não acredito que uma pessoa que não tenha, por exemplo, facebook, Instagram, twitter (no meu caso) e até mesmo o tão utilizado whatsapp, seja uma pessoa desconectada do mundo e da realidade. Às vezes é até mais já que lhe sobra tempo suficiente para ver outras coisas além de redes sociais. Conclusão: não tenho a menor pretensão de ser melhor que ninguém ao dizer tudo Isso. Não é esse meu objetivo. Só acho que se até meus 32 anos de idade (de 78 até 2010) vivi sem acessar assiduamente internet e redes sociais por que não haveria de viver bem sem acessar agora também? Em resumo: quer falar comigo é mais fácil me ligar quando em casa não estou para wi-fi conectar😂.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 22/01/2021
Reeditado em 22/01/2021
Código do texto: T7165995
Classificação de conteúdo: seguro