Sepulcros Caiados

LONGE de mim o sentimento da vingança. Descarto. Mas não abro mão do sentimento de justiça. Mais: não perdoo perseguidores, delatores e torturadores. Não dá para segurar o asco por esse tipo de lixo da história. Covardes, cruéis maus e abjetos.

Vejo ainda hoje algumas pessoas que foram coniventes e capachos dos delatores e torturadores fantasiadas de democratas. Acho que até seria cômico se não fosse trágico. Digo isso porque elas deveriam pelo menos fazer uma autocrítica, um ato de contrição, uma penitência, uma confissão pública de sua conivência e omissão com os crimes perpetrados pelos repressores, torturadores e assassinos do regime de exceção. Quem se solidariza com os crimes praticados pelo regime de exceção tem culpa no cartório da história. E no cartório lá de cima também. A história rasga a fantasia tanto dos criminosos da ditadura como dos que fazem a apologia dos monstros dos porões do autoritarismo e principalmente dos seus mandantes.

A história não perdoa os sepulcros caiados. Nem os executores, nem os mandantes e nem tampouco os capachos . Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2021
Código do texto: T7164980
Classificação de conteúdo: seguro