SEMPRE FALTOU NESSE PAIS UMA COISA: A SERIEDADE

SEMPRE FALTOU NESSE PAIS UMA COISA: A SERIEDADE

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A propósito da matéria anterior, com abordagem a respeito do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Binden, cuja eleição foi colocada em dúvida por seu antecessor, Trump, andam fazendo ilações a respeito da oposição do nosso presidente, Jair Bolsonaro, que manifestou claramente a favor deste, e que agora tanto ele quanto o nosso país, passaremos a sofrer oposição desse novo presidente americano.

Quisera que o povão brasileiro adquirisse uma conscientização apurada e profunda do que é ser verdadeiramente um povo de fibra. E se pode citar três deles: Alemanha, Japão e China. Se tivesse a concentração devida para trabalhar com afinco e determinação, produzindo além daquilo que nos é necessário, mas conseguindo exportar produtos para todo o mundo, tirando de nós essa dependência crônica que temos do próprio Estados Unidos.

Infelizmente não sabemos utilizar todo os nossos potenciais. Possuímos solos férteis, climas diversos, que nos proporcionariam todas as condições para alavancarmos nossa posição nessa tal de globalização. Bem como possuímos também quase todos os recursos naturais, que muitos dos países não possuem.

Então, o foco principal seria o trabalho. Gerar produção em massa, agregar valores aos muitos produtos e matérias que temos, buscando ocupar o povão em jornadas profissionais apuradas, gerando com isso enormes possibilidades de progressos: social, econômico, financeiro, dentre alguns outros...

Triste é observar e ver que nada disso é levado em conta. Principalmente por aqueles que possuem as condições para tal. Nossos gestores públicos não estão preocupados com nada disso. Apenas com os seus próprios interesses. E o cúmulo do absurdo é vê-los escolherem o caminho da desonestidade.

*Em tempo: Faltou dizer que uma das nossas piores ações é atirar no próprio pé. E estamos vendo isso nesse exato momento, quando querem tirar o sr. Bolsonaro do poder, a todo custo. Até mesmo com a criação de uma situação insustentável, colocando em risco as nossas estabilidades: social, política, econômica, financeira e várias outras, repita-se.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 21/01/2021
Código do texto: T7164727
Classificação de conteúdo: seguro