Tim, Tim
A internet está abastecida com o poder da mente milionária, inclusive, revela os segredos para ter uma. Uma receita de mudança no comportamento e modo de agir. Uma promessa e tanto; ensina ao indivíduo a transformar-se de dentro para fora até atingir seus objetivos.
São muitos passos, ingredientes, experimentos e grandes personalidades, que a partir de uma ideia, método de observação e ousadia conquistaram o mercado financeiro. Chegaram ao pódio do sucesso, e o poder veio na taça de champanhe.
Tim, Tim! Decididamente, o sofá não faz milagres, e a cama só produz sono e pesadelo. Um desperdício! É o que mais tenho; os roncos que manifestem-se. Já que a zona de conforto deixa-nos pobres, e o modelo dos conceitos tradicionais é conservacionista, vou catequizar minha mente.
O meu dinheiro precisa obedecer, ele é teimoso; tem vontade própria. Fazer ele trabalhar para mim, é complicado, ainda mais, com esse país tão desigual. Os especialistas apontam as frustrações como suspeitas do consumismo desenfreado.
Agora, que estou perdida, e meu hino será a música de Belchior, eu sou apenas um rapaz latino-americano. Mas, se a cultura é um patrimônio imaterial, cujo viés é antropológico, e a a produção do conhecimento faz parte deste acervo, atrevo-me a dizer que a mente humana é milionária por natureza. E, que, a produção intelectual é a maior riqueza da humanidade.