Tim, Tim

A internet está abastecida com o poder da mente milionária, inclusive, revela os segredos para ter uma. Uma receita de mudança no comportamento e modo de agir. Uma promessa e tanto; ensina ao indivíduo a transformar-se de dentro para fora até atingir seus objetivos.

São muitos passos, ingredientes, experimentos e grandes personalidades, que a partir de uma ideia, método de observação e ousadia conquistaram o mercado financeiro. Chegaram ao pódio do sucesso, e o poder veio na taça de champanhe.

Tim, Tim! Decididamente, o sofá não faz milagres, e a cama só produz sono e pesadelo. Um desperdício! É o que mais tenho; os roncos que manifestem-se. Já que a zona de conforto deixa-nos pobres, e o modelo dos conceitos tradicionais é conservacionista, vou catequizar minha mente.

O meu dinheiro precisa obedecer, ele é teimoso; tem vontade própria. Fazer ele trabalhar para mim, é complicado, ainda mais, com esse país tão desigual. Os especialistas apontam as frustrações como suspeitas do consumismo desenfreado.

Agora, que estou perdida, e meu hino será a música de Belchior, eu sou apenas um rapaz latino-americano. Mas, se a cultura é um patrimônio imaterial, cujo viés é antropológico, e a a produção do conhecimento faz parte deste acervo, atrevo-me a dizer que a mente humana é milionária por natureza. E, que, a produção intelectual é a maior riqueza da humanidade.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 20/01/2021
Reeditado em 20/01/2021
Código do texto: T7164231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.