O TROMPETISTA E SUA SAGA
Durval Carvalhal
NO SÁBADO, 16-janeiro-21, o céu estava azul; a noite, estrelada e bem fresca. O silêncio era sepulcral. Ao longe, ouvia-se o som suave de um trompete. Olhei da janela da minha biblioteca e nada vi.
Minutos depois, o trompetista Marco Trumpet tocava, na porta do meu prédio, clássicos belíssimos com o fito de arrecadar fundos para apoiar músicos, que passam por dificuldades, além de outras pessoas.
Incontinente, desci para ofertar uma doação, e ao retornar para minha janela, fiquei mais comovido ainda com a solidária causa, que já fiz no passado, algumas décadas atrás:
Em uma comunidade soteropolitana, eu reunia as pessoas, discutia suas carências, redigia ofícios e abaixo-assinados e os encaminhava para os órgãos competentes no Centro Administrativo de Salvador.
Desci novamente para aumentar a doação e conversei um pouco com o grande músico sobre seu comovente trabalho, e lhe perguntei se recebia doações outras, cuja resposta foi bem positiva...
Leia: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sopro-de-solidariedade-musico-doou-mais-de-duas-toneladas-de-alimentos-em-salvador/